PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Presidente do CAU-MT é reeleito e afirma ações Junto ao Crea-MT no combate ao exercício ilegal da profissão

Reeleito para o triênio 2021/2023, o presidente Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT), arquiteto André Nör assegurou que em sua administração à frente do Cau-MT pretende desenvolver ações conjuntas com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), no combate a atuação de leigos nas Engenharias e Arquitetura e Urbanismo do Estado.
“Nessa gestão, um dos nossos principais objetivos em parceria com o Crea-MT, junto ao presidente eleito Eng. civil Juares Samaniego é alavancar ações de grande proporção. À exemplo do combate ao exercício ilegal das profissões de Engenharias e Arquitetura e urbanismo, que deveria ser considerada contraversão, ou seja, um crime, exigindo pagamento de pena. A legalização de uma regra dessa “natureza” aos profissionais registrados nas duas autarquias, como Cau-MT e Crea-MT seria um marco histórico para as profissões, já que a questão deverá ser debatida no Congresso Nacional”, destacou André Nör.O novo presidente eleito André Nör afirmou que o Cau-MT e o Crea-MT são autarquias que andam lado a lado. Durante sua administração serão desenvolvidos vários trabalhos que agregam as Engenharias e Arquitetura, em parceria com instituições e órgãos públicos na elaboração de projetos e ações voltados a valorização profissional e a defesa da sociedade.
Eleição do Cau-MT 2021/2023
A eleição do Conselho de Arquitetura e urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) foi realizada no dia 09 de janeiro, o presidente André Nör. A votação ocorreu durante a 108ª Reunião Plenária, que contou com a participação dos conselheiros titulares e suplentes. André foi eleito por unanimidade dos presentes e fica à frente da Gestão 2021/ 2023 da autarquia federal.
Na oportunidade, também foram eleitos novos vice-presidentes. Assume como 1º vice-presidente o arquiteto e urbanista Alexsandro Reis e já como 2ª vice-presidente a arquiteta Karen Mayumi Matsumoto. Ambos estarão à frente dos cargos durante o ano de 2021, com novas eleições previstas para 2022.
Uma das ações do presidente André Nör pretende à frente de sua administração, é dar continuidade nos trabalhos de fiscalização, em especial as ações de fiscalização” in loco” pelo Estado. Vale ressaltar, que em 2020 o CAU/MT ficou em 3º lugar no ranking nacional de emissão de relatório de fiscalização.
A abertura de um novo escritório descentralizado, é outra ação de André à frente do órgão. A ideia é ampliar o atendimento aos profissionais e auxiliar nos trabalhos de fiscalização. Na gestão anterior foram abertos dois escritórios: em Sinop e Primavera do Leste.
Para o presidente eleito do CAU-MT, também são objetivos a realização de licitação para contratação de agência de publicidade para dar continuidade as campanhas de valorização da profissão, e a publicação de edital para patrocínio de atividades de assistência técnica de habitacional de interesse social (ATHIS). Além disso, pretende-se implementar uma ouvidoria no estado, para melhoria dos serviços prestados aos profissionais e sociedade.
O presidente- André Nör é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cuiabá (2003). Sócio proprietário do escritório de arquitetura e construções André Nör Arquitetura, atuando nos setores da arquitetura comercial, residencial, institucional, hotelaria, arquitetura de interiores, também executando obras civis. Possui projetos executados em alguns estados brasileiros e presidente do CAU/MT gestão 2018 a 2020.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos