TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ordem Pública continua fiscalizando denúncias, mas pede consciência à população

Segundo a Secretaria, de março a dezembro de 2020, cerca de 3 mil denúncias foram registradas.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública recebeu cerca de 3 mil denúncias, referentes ao descumprimento das medidas estabelecidas por meio de decretos municipais para conter o avanço da proliferação da Covid-19. Os dados abrangem o período de março a dezembro de 2020. As ações de fiscalização continuam sendo executadas em conjunto pelas Secretarias de Ordem Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana e com o apoio da Polícia Militar. Os atendimentos das ocorrências são realizados mediante o registro de denúncias.
Conforme o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, a Pasta irá continuar realizando as fiscalizações. Porém, ele reforça o pedido já feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro para que cada cidadão tenha a consciência e cuidados individuais necessários neste momento.
“O cidadão tem que fazer a sua parte, não podemos obrigar ninguém a ficar em casa. Mas, estamos em um período em que é preciso que haja também um bom senso da população. Temos que respeitar as medidas de segurança, pois a pandemia não acabou. Os cuidados quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e as aglomerações estão sendo fiscalizados”, pontuou.
Ele reforça ainda que haverá intensificações nas ações de fiscalizações, principalmente naqueles estabelecimentos que insistem e, descumprir as medidas de biossegurança e distanciamento social. As penalidades vão desde a suspensão de Alvará de Funcionamento até a interdição do local por tempo indeterminado.
ATUAÇÃO
As equipes de fiscalização visitam bares, distribuidoras, conveniências entre outros estabelecimentos abertos, com aglomeração de pessoas e em desrespeito ao disposto nos decretos municipais.
A partir das solicitações de atendimento provenientes do Serviço de Disque Denúncia (3616-9614), que funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e do CIOSP (190), que funciona no período noturno, finais de semana e feriados, as equipes realizam as devidas orientações aos responsáveis dos estabelecimentos que são alvos de denúncia.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos