TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

TRANSPARÊNCIA: Vacina Cuiabá: População pode acompanhar dados diários com o vacinômetro; confira

Prefeito Emanuel Pinheiro destaca que esta é mais uma forma de dar transparência à campanha.
O site da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/), disponível no portal da Prefeitura de Cuiabá, conta agora com uma nova ferramenta para acompanhamento da população cuiabana: o vacinômetro, um painel que mostra a quantidade de pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19, na Capital mato-grossense.
O vacinômetro será atualizado uma vez ao dia, por volta das 9 horas, trazendo os números consolidados até o dia anterior. Nesta terça-feira (26), o vacinômetro mostra que até o dia 25 de janeiro de 2021, 4.134 pessoas foram vacinadas pela Prefeitura de Cuiabá.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, essa é mais uma forma que a sociedade tem de se informar sobre o andamento da campanha de imunização. “Sempre foi uma determinação minha que todo o processo de vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá fosse feito da forma mais transparente, mair rigorosa possível, garantindo não só aos órgãos de controle o acesso às informações, mas também à toda a população, até porque esse é um assunto pertinente a todos. Todos estão esperando ansiosamente sura hora de serem vacinados e imunizados contra essa doença que impactou as vidas de todos. Então, poder ver o número de pessoas vacinadas aumentando a cada dia, traz uma esperança a mais para aqueles que estão nessa expectativa”, disse.
No mesmo site em que fica disponível o vacinômetro, também está o link para a realização do pré-cadastro para entrar na fila de vacinação contra a covid-19, que ocorre desde o último dia 20 no Centro de Eventos do Pantanal. Nesta terça-feira (26), o pré-cadastro está suspenso por conta de uma mudança no fluxo de agendamentos, que não estará mais aberto a todos os internautas, mas somente aos responsáveis de cada unidade de saúde que atende pacientes acometidos pela Covid-19 para que uma pessoa faça o cadastro de todos os trabalhadores da saúde do local onde trabalham. Essa é uma medida temporária, que deve perdurar somente nessa fase de vacinação do grupo 1 do plano nacional de imunização, que abrange todos os trabalhadores da saúde (não somente pessoas formadas na área da saúde), independentemente da função que exerçam.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos