Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Edna Sampaio elogia nomeação de aprovados para assistência social, mas diz que manterá cobrança

A vereadora Edna Sampaio (PT) elogiou a prefeitura pela nomeação dos aprovados no primeiro concurso público da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, realizado em 2019, cujo ato oficial foi publicado nesta quinta-feira (25).
Ela disse que vai continuar fiscalizando e cobrando para garantir que todos sejam efetivamente nomeados e que sejam respeitadas as cotas raciais. Segundo ela, a profissionalização deste segmento sempre foi bandeira do movimento em favor da assistência como política e como direito."É muito importante este primeiro concurso público municipal, exclusivamente para atender à política de assistência social. Em um tempo em que o Estado está sendo destruído e as próprias carreiras dos servidores públicos têm sido atacadas, é fundamental que uma política pública que é tão importante para a população mais vulnerável neste momento de pandemia possa contar com quadros efetivos”, disse.
A convocação elenca 72 nomeações, das quais 64 serão efetivas. De acordo com a prefeitura, os demais oito profissionais aprovados cujos nomes constam na publicação desta quinta já haviam tomado posse após a primeira convocação, em 2019.
A vereadora foi uma das defensoras das nomeações, depois de ter recebido a demanda dos próprios profissionais aprovados e até então não convocados.
No final de janeiro, ela discutiu a pauta com a secretária da pasta, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, de quem recebeu a informação de que as nomeações estavam sendo providenciadas para este mês.
Desde então, seu gabinete tem acompanhado o andamento do caso e mantido diálogo com os profissionais prejudicados.
“A secretária já tinha nos informado sobre a intenção do município de convocar para as vagas remanescentes aqueles que tinham sido aprovados, então eu me sinto muito feliz que essa situação tenha se concretizado e a gente possa contar com um quadro de quase 300 servidores concursados para assistência social, em um concurso que foi para 288 vagas e, agora, mais 64”, analisou.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos