Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Edna Sampaio elogia nomeação de aprovados para assistência social, mas diz que manterá cobrança

A vereadora Edna Sampaio (PT) elogiou a prefeitura pela nomeação dos aprovados no primeiro concurso público da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, realizado em 2019, cujo ato oficial foi publicado nesta quinta-feira (25).
Ela disse que vai continuar fiscalizando e cobrando para garantir que todos sejam efetivamente nomeados e que sejam respeitadas as cotas raciais. Segundo ela, a profissionalização deste segmento sempre foi bandeira do movimento em favor da assistência como política e como direito."É muito importante este primeiro concurso público municipal, exclusivamente para atender à política de assistência social. Em um tempo em que o Estado está sendo destruído e as próprias carreiras dos servidores públicos têm sido atacadas, é fundamental que uma política pública que é tão importante para a população mais vulnerável neste momento de pandemia possa contar com quadros efetivos”, disse.
A convocação elenca 72 nomeações, das quais 64 serão efetivas. De acordo com a prefeitura, os demais oito profissionais aprovados cujos nomes constam na publicação desta quinta já haviam tomado posse após a primeira convocação, em 2019.
A vereadora foi uma das defensoras das nomeações, depois de ter recebido a demanda dos próprios profissionais aprovados e até então não convocados.
No final de janeiro, ela discutiu a pauta com a secretária da pasta, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, de quem recebeu a informação de que as nomeações estavam sendo providenciadas para este mês.
Desde então, seu gabinete tem acompanhado o andamento do caso e mantido diálogo com os profissionais prejudicados.
“A secretária já tinha nos informado sobre a intenção do município de convocar para as vagas remanescentes aqueles que tinham sido aprovados, então eu me sinto muito feliz que essa situação tenha se concretizado e a gente possa contar com um quadro de quase 300 servidores concursados para assistência social, em um concurso que foi para 288 vagas e, agora, mais 64”, analisou.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário