Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de março de 2021

Dídimo pede inclusão de professores, portadores de HIV e PCDs em grupos prioritários para vacinação

O vereador Dídimo Vovô (PSB), protocolou na manhã desta segunda-feira (29), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com cópia ao Executivo Municipal, ofício pedindo a inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra o novo coronavirus pessoas portadoras de deficiências físicas e mentais, portadores de HIV e doenças crônicas renais, além dos profissionais da educação.
O vereador explicou que tomou como base para o pedido a orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde, que estabelece ordem de vacinação para os grupos prioritários.
"Em observância ao alto índice de pessoas afetadas, sobretudo aquelas que por condições e necessidades profissionais e ou, por apresentarem maior fragilidade imunológica, estarem mais vulneráveis as ações e complicações em decorrência do vírus, pedi ao executivo a inclusão no grupo de prioridades de imunização”, disse.
“Uma vez que há uma concordância dos órgãos reguladores, por outro ângulo houve afastamento consideráveis no mercado formal de trabalho, situação que perdura até dias atuais e com fortes tendências a se agravarem ainda mais em virtude das adaptações necessárias nas medidas sanitárias para contenção do vírus. Portanto, precisam de tal prioridade na fila de vacinação”, disse Dídimo Vovô.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos