Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de março de 2021

Primeira-dama Márcia Pinheiro apresenta Fundo Social Solidário ao presidente da CDL

O objetivo é promover uma parceria para projetos sociais principalmente no momento de pandemia. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, se reuniu na última semana com diretores do programa CDL Social e com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Celio Fernandes, para buscar parcerias em projetos sociais, principalmente neste momento delicado em que, devido à pandemia, muitas famílias ficaram vulneráveis em meio à crise sanitária e econômica.
A reunião teve como objetivo apresentar para os diretores o Fundo Social Solidário, voltado para financiar programas e atividades inerentes de grande relevância da área social. Criado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, em junho de 2019, a ferramenta possui grande relevância social, principalmente em épocas emergenciais e de crise.
De acordo com a primeira-dama, o fundo é um mecanismo municipal de suma importância. Ela destaca que a iniciativa já contribuiu com a Prefeitura com mais de 5 mil cestas básicas, que foram entregues para diversos grupos e segmentos da sociedade.
“Viemos apresentar para os diretores da CDL sobre o funcionamento deste Fundo Solidário Social, com a intenção de criarmos um convênio para que eles possam nos ajudar a capitalizar recursos”, ressaltou.
Márcia Pinheiro explicou que este mecanismo é como se fosse um “Imposto Solidário”, para estimular o contribuinte a destinar parte do valor do imposto de renda devido ao Fundo. Com isso, o conselho do Fundo Solidário, formado por 10 pessoas, se reúne e decide em conjunto para onde destinar o dinheiro e atender a população em situação de vulnerabilidade social.
“A ação é simples e não acarreta em nenhum pagamento a mais ao contribuinte. A doação deve ser informada pelo contribuinte antes do envio da declaração de renda para a Receita Federal. Agora, além de apresentar o Fundo Social às entidades, nossa função é buscar ajuda e trabalhar de que forma estes parceiros irão divulgar a ação”, explica.
Segundo o presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, um dos pontos que podem ser trabalhado pela Câmara de Dirigentes Lojistas seria informar a população e os conveniados que é possível destinar parte do valor do imposto de renda devido para ajudar as organizações da sociedade civil da cidade.
“A nossa ideia é a de realizar uma grande campanha, incentivando para que os contribuintes façam essa doação do percentual permitido para os projetos aqui da capital”, afirma.
Para o presidente o próximo passo é se reunir com a direção do Fundo juntamente com os conselheiros e elaborar uma proposta de convênio com a CDL Cuiabá junto com os diretores. “Foi uma reunião muito produtiva, onde pudemos conhecer melhor o funcionamento e o objetivo deste Fundo Solidário”, concluiu Fernandes.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos