PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 2 de março de 2021

Secretária dialoga sobre uso do Dutrinha e fomento do futebol feminino com representantes do esporte em Cuiabá

Em 2019, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a terceira edição do campeonato Bola Cheia com igualdade no número de equipes femininas e masculinas.A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Leite Jacob, se reuniu nesta segunda-feira (01), com representantes do futebol cuiabano, que trouxeram a necessidade do planejamento das atividades para quando o Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha for inaugurado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Na pauta também foi apontado o crescimento do futebol feminino na capital e a importância da continuidade do fomento a prática para a categoria.
“Estou me reunindo com representantes da cultura e do esporte para planejarmos as ações da Pasta, pensarmos juntos como enfrentar esse momento de pandemia sem deixar a alegria e o bem-estar se perder. Já fui muito engajado com esporte, joguei vôlei, pratiquei artes marciais, quero incentivar cada vez mais a inserção das mulheres no esporte, sei da dificuldade de patrocínio para frequentar campeonatos, então quero ser essa ponte, quero me aproximar dos representantes para construirmos o fomento ao esporte na nossa capital”, comentou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer.
Com a inauguração do Dutrinha se aproximando, faz se necessária a aproximação do poder pública e das diretorias e entidades representativas do futebol cuiabano. O estádio foi amplamente reformado e adaptado para garantir acessibilidade e tem data prevista para inauguração no aniversário de Cuiabá.
O presidente do Mixto Esporte Clube, Vinícius de Arruda Falcão falou da representatividade da entrega do estádio para a realização dos jogos na capital e pontuou o espaço que o futebol feminino tem conquistado nos últimos anos com a realização do campeonato mato-grossense, que atualmente está sendo disputado por três equipes: Ação de Santo Antônio, Dom Bosco e Mixto.
Em 2019, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a terceira edição do campeonato Bola Cheia com igualdade no número de equipes femininas e masculinas, sendo dez times de cada gênero.
Presentes também na reunião, o vereador Marcus Brito Junior (PV) e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), se colocaram à disposição da gestão para colaborar com o fomento ao esporte na capital.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos