PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 23 de março de 2021

Secretário de Turismo visita Comunidade de São Gonçalo Beira Rio e amplia diálogo com moradores e empresários da região

O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, visitou a Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, na capital, em continuidade as ações de valorização do potencial turístico da cidade, o que irá repercutir na geração de emprego e renda às famílias da localidade. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é fortalecer o segmento do turismo na capital, com as medidas necessárias em razão do enfrentamento a Covid19.
“Damos sequência ao plano de ação da Secretaria. Ouvimos as demandas. Nesse caso, em especial, da Comunidade de São Gonçalo Beira que é um dos polos turísticos, pois abriga a Rota do Peixe”, disse.
Ele pontua que na oportunidade conheceu o presidente da Associação de Moradores, Dalmir Lucio de Almeida, que lhe apresentou um panorama sobre as principais demandas da região. Manteve diálogo ainda com o proprietário de duas peixarias na comunidade, Flávio Silva.
Um dos encaminhamentos após a visitação trata-se da realização de um estudo para viabilizar perante às empresas de telefonia a instalação da internet para atender a região.
“A ordem do prefeito Emanuel Pinheiro é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da Capital, bem como o trade turístico. Vamos trabalhar imbuído num processo de escuta das demandas, dos empresários e com a Câmara Municipal, na busca da efetivação de diálogo, unindo minha experiência de 17 anos como servidor estadual, bem como na rede privada. A visita foi exitosa, pude verificar in loco as principais demandas. Feito isso, vamos elaborar um relatório técnico a fim de envolver todas as secretarias ligadas a infraestrutura, a fim de melhorar o acesso e com isso aumentar o movimento dos visitantes e turistas”, finalizou o secretário.
PLANO DE AÇÃO- A Pasta também trabalha com a revitalização dos pontos históricos e turísticos existentes na capital, como Museu do Rio, Morro da caixa D’Água Velha, Centros de Atendimentos aos Turistas (CAT’s), dentre outros, com foco na preparação desses locais para receber feiras e eventos, fomentando a geração de emprego e renda.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos