Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de março de 2021

VIDAS NEGRAS IMPORTAM: Câmara participa de debate sobre promoção e proteção dos direitos da população negra

A Câmara Municipal de Cuiabá participou, nesta sexta-feira (19), do 1º Encontro Municipal Vidas Negras
Importam - Discriminação Racial: Atitudes, Políticas e Direitos. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e pelos Conselhos de Direito debateu sobre a promoção e a proteção dos direitos da população negra.
Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), agradeceu o convite e disse que o Legislativo está aberto para dialogar e formular políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial no município. Ele ressaltou a importância do encontro para debater temas importantes como a luta contra o racismo e desigualdade racial.
"Fico muito triste em ver notícias, publicações nas redes sociais de episódios racistas. Estamos no século 21 com tecnologia evoluída que possibilita o debate através das redes, mas infelizmente o que vemos são algumas situações deploráveis", disse.
Juca comentou que é o segundo presidente negro da história da Câmara de Cuiabá sendo que o primeiro foi o vereador Benedito Assunção há 52 anos.
"Precisamos encorajar para que novos homens e mulheres negras conquistem mais espaço. Na Câmara Municipal de Cuiabá, após 52 anos, voltou a ser comandada por um negro. O primeiro foi Benedito Assunção em 1969. Cinquenta e dois anos... isso é muito tempo", destacou.
A Secretária de Comunicação da Câmara, Elizângela Tenório, também participou do encontro. Ela comentou que é a primeira mulher negra nomeada para comandar a pasta no Legislativo e ressaltou a necessidade de políticas públicas para que a população negra tenha mais espaço.
"Eu trabalho no meio político e através dele vem a mudança. A nossa formação vem através da política. Nossos jovens precisam entender isso, nossos filhos precisam entender isso, a comunidade negra precisa entender que nós temos um espaço e esse espaço vai ser ocupado através da oportunidade, de políticas públicas sendo direcionadas para nossa comunidade, para nosso povo", disse.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos