PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 20 de março de 2021

VIDAS NEGRAS IMPORTAM: Câmara participa de debate sobre promoção e proteção dos direitos da população negra

A Câmara Municipal de Cuiabá participou, nesta sexta-feira (19), do 1º Encontro Municipal Vidas Negras
Importam - Discriminação Racial: Atitudes, Políticas e Direitos. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e pelos Conselhos de Direito debateu sobre a promoção e a proteção dos direitos da população negra.
Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), agradeceu o convite e disse que o Legislativo está aberto para dialogar e formular políticas públicas voltadas à promoção da igualdade racial no município. Ele ressaltou a importância do encontro para debater temas importantes como a luta contra o racismo e desigualdade racial.
"Fico muito triste em ver notícias, publicações nas redes sociais de episódios racistas. Estamos no século 21 com tecnologia evoluída que possibilita o debate através das redes, mas infelizmente o que vemos são algumas situações deploráveis", disse.
Juca comentou que é o segundo presidente negro da história da Câmara de Cuiabá sendo que o primeiro foi o vereador Benedito Assunção há 52 anos.
"Precisamos encorajar para que novos homens e mulheres negras conquistem mais espaço. Na Câmara Municipal de Cuiabá, após 52 anos, voltou a ser comandada por um negro. O primeiro foi Benedito Assunção em 1969. Cinquenta e dois anos... isso é muito tempo", destacou.
A Secretária de Comunicação da Câmara, Elizângela Tenório, também participou do encontro. Ela comentou que é a primeira mulher negra nomeada para comandar a pasta no Legislativo e ressaltou a necessidade de políticas públicas para que a população negra tenha mais espaço.
"Eu trabalho no meio político e através dele vem a mudança. A nossa formação vem através da política. Nossos jovens precisam entender isso, nossos filhos precisam entender isso, a comunidade negra precisa entender que nós temos um espaço e esse espaço vai ser ocupado através da oportunidade, de políticas públicas sendo direcionadas para nossa comunidade, para nosso povo", disse.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos