PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 23 de março de 2021

Wilson Santos assume presidência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa

Deputado defende campus da Unemat em Cuiabá e aperfeiçoamento dos métodos de aprendizagem à distância no ensino público por conta da pandemia da Covid-19.
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) foi eleito nesta terça-feira (23) presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. No exercício do quarto mandato, essa é a terceira vez que o parlamentar estará à frente da Comissão de Educação no poder Legislativo.A comissão é responsável em analisar todos os projetos de lei vinculados ao tema e ainda discutir políticas públicas ao setor.
Após a votação, o deputado Wilson Santos agradeceu ao reconhecimento dos parlamentares pelo seu histórico em defesa da educação.
Em seguida, elencou prioridades como a vinda em definitivo do campus da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) em Cuiabá e a necessidade de discutir métodos para a educação pública diante das regras de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus (Covid-19).
“A chegada da Unemat na Capital é uma luta construída neste mandato e vai ganhar ainda mais força. Este ano também vamos trabalhar muito a educação à distância. É algo que chegou para ficar em definitivo e precisa ter métodos eficientes que garantam a aprendizagem do filho do trabalhador”, disse.
O deputado Wilson Santos ainda defendeu um amplo debate a respeito do Plano Estadual de Educação e medidas de inclusão aos alunos especiais da rede pública.
“Mato Grosso ainda precisa avançar muito na educação inclusiva e dar a devida atenção aos portadores de síndrome de down, autismo e dislexia. Esse é um ano também que vamos avançar bastante e discutir o Plano Estadual de Educação. A base da educação pública precisa conhecer o que já foi aprovado na Assembleia Legislativa”, concluiu.
Após o discurso, o deputado Faissal Calil (PV) elogiou a escolha de Wilson Santos para a presidência da comissão de educação. “Pelo seu histórico de luta, não tenho dúvida que a comissão está em boas mãos”, disse.
Outro que saiu em defesa foi o deputado Dr. João (MDB). “É o deputado mais sensível ao tema e tenho certeza que fará um bom trabalho. Gosta do tema e tem habilidade política de sobra”.
Histórico de atuação
Com 32 anos de vida pública, Wilson Santos exerce o quarto mandato de deputado estadual. Já foi vereador por Cuiabá, deputado federal e prefeito de Cuiabá por dois mandatos.
Graduado em Direito pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), é pós- graduado em Gerência de Cidades pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra (Portugal).
No mandato de prefeito de Cuiabá, idealizou o programa Cuiabá-Vest, que oportunizava aos estudantes de baixa renda ter acesso a um curso preparatório para vestibular. Também lançou o programa Bolsa Universitária, que dava acesso aos estudantes de baixa renda a cursar ensino superior em instituições privadas mediante parcerias com o município.
Ainda foi reconhecido nacionalmente com a entrega do prêmio Mama África na IV Edição do Prêmio África/Brasil por Cuiabá ter sido uma das cidades pioneiras em inserir no currículo escolar a aprendizagem da cultura afro-brasileira em 2007.
Em 2008, ainda enquanto prefeito, ganhou o prêmio Prefeito Amigo da Criança, em 2008. Instituído pela Fundação Abrinq a iniciativa reconhece as boas práticas, a vontade política e a capacidade dos municípios de promover ações e políticas públicas que priorizem a infância e a adolescência.
Composição da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto
Membros titulares
· Wilson Santos
· Thiago Silva
· Dr. João
· Valdir Barranco
Membros suplentes
· Elizeu Nascimento
· Eduardo Botelho
· Dr. Gimenez
· Paulo Araújo
· Allan Kardec
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos