Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

MAIS APRENDIZADO: Controladora Geral do Município participa de curso oferecido pelo CONACI em parceria com a CGU

O IA-CM trata-se de um modelo internacional de avaliação de capacidade, elaborado pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA).A controladora-geral do Município de Cuiabá, Mariana Cristina Ribeiro dos Santos, participa desde o começo da semana, do curso sobre Framework IA-CM, oferecido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), que tem o intuito de dar capacitação na avaliação da atividade de auditoria interna. O curso teve início na segunda-feira (12) e termina nesta quinta (15) e contou ainda com a participação de mais servidores da CGM.
O IA-CM trata-se de um modelo internacional de avaliação de capacidade, elaborado pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA), que foi aprovado e referendado pelo CONACI, que recomenda a sua utilização, bem como a CGU.
Com o Termo de Cooperação firmado entre o CONACI e a CGU, o uso dessa ferramenta passou a ser incentivada por agregar valor às unidades auditadas, ao passo que fornece um plano sequencial, lógico e evolutivo dos elementos necessários para o estabelecimento de uma atividade de auditoria interna efetiva.
“Eu valorizo e entendo que capacitação contínua dos servidores, é imprescindível para a prestação do serviço público eficiente. Esse curso que me foi oferecido pelo CONACI, do qual Cuiabá é membro, e estendi aos demais servidores da Controladoria Geral também, especialmente do setor de Auditoria Interna, com intuito de conhecer o framework, atualizar sobre o conhecimento da auditoria interna, e consequentemente melhorar nossos trabalhos no Município de Cuiabá, que está alinhado com o que o Prefeito Emanuel Pinheiro coloca à equipe sempre”, disse a controladora Mariana.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Gustavo Duarte
@caminhopolitico @CPWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos