DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 24 de abril de 2021

Projeto torna obrigatória a divulgação do Ligue 188 em rádio, TV e internet durante a pandemia

Número é mantido pelo Centro de Valorização da Vida para atender pessoas em sofrimento psíquico. O Projeto de Lei 2163/20 obriga emissoras de rádio e televisão e sites comerciais na internet a divulgarem diariamente, durante a pandemia de Covid-19, o Ligue 188 – serviço gratuito do Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e trabalha na prevenção do suicídio. O texto tramita na Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, a divulgação do Ligue 188 em rádio ou televisão deverá ter duração mínima de 20 segundos e, no caso da internet, a mensagem divulgando o serviço deverá ser mostrada com destaque a cada acesso.Caberá aos órgãos responsáveis pela fiscalização dos serviços monitorar o cumprimento da nova exigência, podendo aplicar, em caso de infração, as penalidades previstas no Código Brasileiro de Telecomunicações, na Lei Geral de Telecomunicações e no Marco Civil da Internet.

Saúde mental
Proposto pelo deputado David Miranda (Psol-RJ) e tendo como coautores os demais nove deputados do Psol, o projeto traz como justificativa a necessidade de governos e organizações proporem medidas para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a saúde mental da população.“Não se pode descuidar da saúde mental dos brasileiros e brasileiras que veem hoje suas vidas, famílias, sonhos e rendas afetadas pelo presente sombrio trazido pela pandemia e por um modelo econômico perverso que torna mais difícil o seu combate”, conclui a justificativa.
Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Murilo Souza

Edição – Roberto Seabra
Foto: Will Shutter
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos