Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 24 de abril de 2021

Projeto torna obrigatória a divulgação do Ligue 188 em rádio, TV e internet durante a pandemia

Número é mantido pelo Centro de Valorização da Vida para atender pessoas em sofrimento psíquico. O Projeto de Lei 2163/20 obriga emissoras de rádio e televisão e sites comerciais na internet a divulgarem diariamente, durante a pandemia de Covid-19, o Ligue 188 – serviço gratuito do Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional e trabalha na prevenção do suicídio. O texto tramita na Câmara dos Deputados. De acordo com a proposta, a divulgação do Ligue 188 em rádio ou televisão deverá ter duração mínima de 20 segundos e, no caso da internet, a mensagem divulgando o serviço deverá ser mostrada com destaque a cada acesso.Caberá aos órgãos responsáveis pela fiscalização dos serviços monitorar o cumprimento da nova exigência, podendo aplicar, em caso de infração, as penalidades previstas no Código Brasileiro de Telecomunicações, na Lei Geral de Telecomunicações e no Marco Civil da Internet.

Saúde mental
Proposto pelo deputado David Miranda (Psol-RJ) e tendo como coautores os demais nove deputados do Psol, o projeto traz como justificativa a necessidade de governos e organizações proporem medidas para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a saúde mental da população.“Não se pode descuidar da saúde mental dos brasileiros e brasileiras que veem hoje suas vidas, famílias, sonhos e rendas afetadas pelo presente sombrio trazido pela pandemia e por um modelo econômico perverso que torna mais difícil o seu combate”, conclui a justificativa.
Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Murilo Souza

Edição – Roberto Seabra
Foto: Will Shutter
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos