PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Sargento Joelson defende Garis e repudia ações de empresa em Sessão Ordinária

O vereador Sargento Joelson (SDD), defendeu na Sessão Ordinária desta quinta-feira 29, na Câmara de Cuiabá os Garis coletores de lixo, que na última terça-feira 27, cruzam os braços em protesto contra ações arbitrárias da empresa Locar Saneamento Ambiental e pedido de uma série de demandas da categoria que envolve o pedido de pagamento de vale combustível, horas extras, prioridade na vacinação contra a covid-19, melhoria das condições de trabalho e a readmissão dos trabalhadores demitidos após a deflagração da greve.
O vereador falou ainda que o tratamento da empresa com os trabalhadores foi errada, visto que nas primeiras horas de mobilização, os trabalhadores foram comunicados das demissões. Ao total, foram 15 baixas, dentre elas, duas de integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que é vedada pela legislação federal.
"Quero aqui repudiar a empresa Locar, quem faz a coleta de lixo em Cuiabá, que sofreu uma ação de paralisação de Garis nesta terça-feira a qual pedem uma série de reivindicações, mas a principal delas é a demissão de 15 trabalhadores, isso por terem brigado por seus direitos, 13 deles foram recontratados, outros dois não conseguiram ser recontratados e vamos além, dois deles pasmem, eram membro da CIPA esses, inclusive, tiveram a motivação como justa causa sendo que em lei lhes é garantido o trabalho enquanto forem membros. Fica aqui meu repúdio, a esta empresa que não está fazendo jus ao valor que recebe do município.” Explica Joelson.
Joelson assumiu compromisso de acompanhar o andamento das tratativas junto a esta classe, e trará para Sessão, promessas que não forem cumpridas nos pedidos dos profissionais. E falou que por várias ocasiões intermediou com representantes, mesmo assim não foram atendidos.
“O tratamento é muito ruim dos responsáveis, nos últimos 20 dias intervimos umas três vezes acerca das reivindicações dos Garis, fomos junto com o Secretário de Obras e o presidente da Limpurb no sentido de evitar a greve, mas a empresa foi extremamente em desacordo de todas tratativas e tratou com arrogância as solicitações dos profissionais. Nos próximos dias vou me inteirar mais sobre o assunto, ficar mais próximo destes trabalhadores e vamos expor aqui o que vem acontecendo, esta empresa não é de Cuiabá, mas exigiremos respeito com trabalhadores cuiabanos.” Frisa o vereador.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos