PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Vereador apresenta projeto que cria parceria com empresas privadas em benefício de Creas e Cras

O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que institui em Cuiabá a “Empresa Amiga” dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
A medida visa garantir a participação do setor empresarial nas atividades desenvolvidas nessas unidades. Isso poderá se dar por meio de doação de materiais, obras, reparos, consertos, conservação, manutenção e ampliação dos CREAS e CRAS da Capital. Em contrapartida, as empresas terão autorização para fixar publicidade nas unidades beneficiadas, e ainda poderão inserir o seu logotipo no site da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e fazer Publicidade em eventos do CREAS e CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
O CREAS e o CRAS são unidades públicas que pertencem à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano que atuam com foco em pessoas em situações vulneráveis e de risco social.
O primeiro tem como objetivo ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento às famílias com um ou mais membros em situação de risco pessoal e social, ameaça ou violação dos direitos. “É um serviço que se articula com as diversas Políticas Públicas no sentido de prestar às famílias e indivíduos orientações e acompanhamento direcionadas para o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de vulnerabilidades que as submetem as situações de risco e para a promoção dos direitos e autonomia dos usuários”, completou o parlamentar.
Já o CRAS desempenha o papel da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Neste sentido, Brito afirma que a sua intenção é fortalecer as atividades desenvolvidas por essas unidades, buscando ofertar melhor qualidade de atendimento à população.
“O Projeto Empresa Amiga do CREAS e CRAS busca fortalecer ambos os Centros de Referência através de parcerias com entidades e empresas que garantam a melhoria da estrutura física e dos serviços prestados”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos