Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Vereador apresenta projeto que cria parceria com empresas privadas em benefício de Creas e Cras

O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que institui em Cuiabá a “Empresa Amiga” dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
A medida visa garantir a participação do setor empresarial nas atividades desenvolvidas nessas unidades. Isso poderá se dar por meio de doação de materiais, obras, reparos, consertos, conservação, manutenção e ampliação dos CREAS e CRAS da Capital. Em contrapartida, as empresas terão autorização para fixar publicidade nas unidades beneficiadas, e ainda poderão inserir o seu logotipo no site da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e fazer Publicidade em eventos do CREAS e CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
O CREAS e o CRAS são unidades públicas que pertencem à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano que atuam com foco em pessoas em situações vulneráveis e de risco social.
O primeiro tem como objetivo ofertar ações de orientação, proteção e acompanhamento às famílias com um ou mais membros em situação de risco pessoal e social, ameaça ou violação dos direitos. “É um serviço que se articula com as diversas Políticas Públicas no sentido de prestar às famílias e indivíduos orientações e acompanhamento direcionadas para o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de vulnerabilidades que as submetem as situações de risco e para a promoção dos direitos e autonomia dos usuários”, completou o parlamentar.
Já o CRAS desempenha o papel da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Neste sentido, Brito afirma que a sua intenção é fortalecer as atividades desenvolvidas por essas unidades, buscando ofertar melhor qualidade de atendimento à população.
“O Projeto Empresa Amiga do CREAS e CRAS busca fortalecer ambos os Centros de Referência através de parcerias com entidades e empresas que garantam a melhoria da estrutura física e dos serviços prestados”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos