Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Sinop é a cidade mais fiscalizada do país em 2020, referente a serviços de arquitetura

Em 2020, Sinop ficou em 1º lugar do Brasil, como a cidade na qual se emitiu a maior quantidade de documentos oriundos de ações de fiscalização de atividades de arquitetura. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) inaugurou uma unidade no município, no final de 2019, intensificando as ações de fiscalização no norte do estado. Relativo a quantidade total de relatórios emitidos por estados, Mato Grosso ficou em 3º lugar do país com 1.943 documentos. Perdendo apenas para Minas Gerais (2.190) e Santa Catarina (2.073).
Ao total, 651 relatórios foram emitidos referente ao município de Sinop. Outras cidades do Mato Grosso também apareceram no ranking nacional de documentos de fiscalização de 2020. Sorriso encontra-se em 13º lugar com 269 relatórios, seguido por Primavera do Leste em 14º lugar com 256 relatórios. Cuiabá encontra-se em 25º lugar com 136 documentos emitidos. Temos também Lucas do Rio Verde em 47º lugar e Campo Verde em 50º, com 61 e 22 relatórios, respectivamente.
Os relatórios referem-se às atividades desempenhadas pelo setor de fiscalização, dentre as quais estão ações de fiscalização in loco, impugnação de editais de concursos públicos, apuração de denúncias recebidas, procedimentos de fiscalização preventiva, apuração por meio de cruzamento de dados nos módulos de fiscalização, ações de fiscalização interna, entre outros.
A fiscalização do exercício da arquitetura e urbanismo busca garantir à sociedade serviços de qualidade, prestados por profissionais com a devida habilitação técnica, garantindo assim sua segurança e bem-estar. Para tanto, o Conselho desempenha diversas atividades de fiscalização que estão dentro do seu campo de atuação visando coibir o exercício irregular da profissão.
Interessados em contribuir com o trabalho do Conselho e que tenham conhecimento de alguma irregularidade no âmbito da arquitetura e urbanismo, podem registrar uma denúncia para averiguação. As denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa, não sendo necessário ser um arquiteto e urbanista para realizar o procedimento. Para tanto, basta acessar o site do CAU/MT (www.caumt.gov.br) e no menu “Serviços Online”, no campo “Denúncias”, preencher o formulário disponível.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos