Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

sexta-feira, 14 de maio de 2021

CAPACITAÇÃO: Defesa Civil realiza curso e prepara agentes para atuação no período de estiagem


O curso de Gerenciamento de Queimadas Urbanas e Incêndios Florestais, faz parte do planejamento do órgão e treinou nove agentes da Defesa Civil.
A Defesa Civil de Cuiabá realizou mais um curso de Gerenciamento de Queimadas Urbanas e Incêndios Florestais. A formação acontece todos os anos e, é uma preparação para os bombeiros civis que irão integrar a Brigada de Combate às queimadas urbanas da Capital. O diretor da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Ferraz Zanetti explicou que o curso é uma reciclagem e faz parte do planejamento do órgão para o enfrentamento da temporada 2021 de queimadas urbanas. No total receberam o treinamento e capacitação nove (9) agentes da Defesa Civil.
O curso reúne conhecimentos teóricos e práticos, totalizando 04 horas/aula onde são abordados conteúdos programáticos relacionados à teoria do fogo; primeiros socorros; educação ambiental, técnica e tática de combate entre outros.
Após a capacitação os bombeiros civis que agora passam por um período de estágio poderão ser contratados e como Agentes de Defesa Civil integrando a Brigada de Combate às queimadas urbanas e incêndios florestais da Defesa Civil de Cuiabá, lotados na Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Durante a formação acompanharam o curso o Comandante Regional (CR I), Cel. BM Wendel Carlos Arruda da Silva, o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (1º BBM), Cel BM João Paulo Nunes de Queiroz, do chefe de Operações do Sistema de Informação de Agravos (Sinam), Cel. BM Agnaldo Pereira de Souza, do tenente Frank e do secretário adjunto de Apoio a Segurança Pública de Cuiabá, Cel. PM Metelo.
Ocorrências
Nos últimos dias, segundo a Defesa Civil de Cuiabá, os agentes têm sido acionados para conter focos de incêndios na região metropolitana da capital.
Na tarde da última segunda-feira (10), na região de Piquizeiro, em Santo Antônio do Leverger a Brigada da Defesa Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para conter um incêndio na vegetação.
Na terça-feira (11), o incêndio foi registrado na estrada de Cuiabá a Santo Antônio do Leverger e na tarde de quarta-feira (12), outra queimada urbana foi registrada na região do bairro Altos da Serra II. A Defesa Civil, acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp).
A Defesa Civil de Cuiabá alerta a população para que nesse período, de início da estiagem, quando a ocorrência de chuvas diminui na região, não ateem fogo na vegetação. Provocar queimadas é crime. Desde o inicio do ano, a Brigada da Defesa Civil já atendeu 43 ocorrências de queimadas em vegetação e em terremos baldios, na Capital.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos