PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 22 de maio de 2021

Deputado faz apelo a professores para não deflagrar greve

Wilson Santos diz que vacinação de professores está garantida e teme isolamento social do Sintep.
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) aprova a decisão do governo do Estado em autorizar a retomada das aulas presenciais na rede pública e privada a partir do dia 7 de junho. O plano de retomada das aulas na rede estadual de ensino na modalidade híbrida foi apresentado pelo secretário de Educação, Alan Porto, na tarde de quinta-feira (20). O deputado Wilson Santos ressalta que o governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que os professores são prioritários na vacinação e o retorno às aulas foi amplamente discutido com os segmentos da educação e o Ministério Público Estadual (MPE).
Por isso, acredita que o consenso pelo retorno às aulas que uniu Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Prefeituras Municipais, Conselho Estadual de Educação, seja respeitado e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) respeite e não leve adiante proposta de greve, pois sacrificaria ainda mais estudantes e pais de família.
“Pedi ao presidente do sindicato dos professores que não debata greve. A sociedade, de maneira majoritária, quer a volta às aulas com a segurança necessária, o que exige uso de máscara, álcool em gel nas mãos, distanciamento social. A vacinação dos professores já está garantida. É hora de voltar as atividades e garantir o aprendizado das crianças e adolescentes. Greve agora só serve para prejudicar o sindicato e a imagem dos professores perante à sociedade”, declarou.
Em defesa do retorno às aulas
O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko avalia que o retorno às aulas não está sendo patrocinado a qualquer custo. Isso porque assegura que o cumprimento das medidas sanitárias será devidamente exigido e fiscalizado e que é necessário aos profissionais da educação compreender a necessidade de retorno às aulas pelo seu impacto positivo.
“O poder Judiciário, o Ministério Público e setores econômicos como a indústria e o comércio estão retomando as atividades presenciais . Se não houver as adequações necessárias das unidades escolares com relação ao cumprimento das medidas sanitárias nós seremos o primeiro a fiscalizar e denunciar”.
Francielle Claudino Brustolin, presidente do movimento Escolas Abertas Cuiabá, defendeu a liberdade da família em decidir pela ida ou não dos filhos às escolas, lembrando que o sistema é híbrido e será fiscalizado no tocante às medidas sanitárias.
A presidente do Movimento Escolas Abertas, Francielle Claudino Sensação de esperança dentro do nosso coração. As crianças são a maior parte da comunidade escolar e não podemos atrasar ainda mais o retorno e dificultar a aprendizagem. Houve baixa na contaminação e todas as escolas, pelo zelo das suas mães e educadores, serão monitoradas para cumprir as medidas necessárias. Será a família que vai decidir se encaminha ou não o filho à escola.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos