Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Jaciara é classificada com risco moderado de contaminação para covid-19

O município de Jaciara (140 quilômetros distante da Capital) está na classificação moderada de risco de contaminação da covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), desta terça-feira (11). Na cidade, já são 2.748 pessoas recuperadas da doença, além de 1.996 casos descartados. Mais de 6 mil doses já foram aplicadas.
Em Jaciara, a Prefeitura Municipal segue as orientações previstas no decreto estadual. As medidas mais restritivas adotadas, fez com que a cidade baixasse o índice de contaminação pelo coronavírus. Segundo a prefeita Andréia Wagner (PSB), a classificação moderada se deve ao fato de o município estar empenhado na prevenção do contágio da covid-19 e que a população tem contribuído para esta redução.
“Estamos cumprindo o nosso dever que é cuidar da população, oferecendo atendimento específico em casos de contaminação do vírus. Também estamos atentos ao que estabelece o protocolo de biossegurança. A nossa orientação é que a população continue seguindo os critérios de higienização e distanciamento, evitando desse modo às aglomerações para que o nosso município consiga zerar a contaminação”, salientou a gestora.
O sistema de classificação que aponta o nível de risco dos municípios é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para controle da propagação da covid-19 nas cidades.
Na cidade, a secretaria Municipal de Saúde, ampliou as ações de enfrentamento à covid, consideradas primordiais na redução dos casos de contaminação. Entre elas, a reestruturação do Centro de Referência de Enfretamento ao coronavírus, onde é feito a notificação dos casos, consultas médicas para pacientes com suspeita da doença, coleta de sangue para teste rápido, coleta de exames para swab nasal e o fornecimento de remédios específicos. São dois médicos exclusivos para esse tipo de atendimento.
“O município tem se atentado de todas as formas, além de seguir todos os decretos estaduais, tornando-os bem mais restritivos conforme necessidade. Intensificamos a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e outros locais em que é passível de aglomeração. Criamos um Comitê de Enfrentamento e todas as noites são realizadas fiscalizações em parceria com a PM, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar”, explicou a secretaria da pasta, Mari Rose.
Além disso, a Prefeitura de Jaciara implantou uma ala de internação, exclusivo para pacientes contaminados pela covid, que funciona no Hospital Municipal, com médicos intensivistas. Exames ambulatoriais e de imagens também são realizados pela unidade e fisioterapia respiratória.
Dados locais – Conforme boletim, em Jaciara registrou-se até o momento 2.868 casos confirmados e 95 óbitos em decorrência do vírus.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Edemir Rodrigues
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos