PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

LUTO NO JORNALISMO: Morre ex-superintendente da TVAL

Faleceu nesta sexta-feira (28), em Cuiabá, o ex-superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira, vítima das complicações de uma doença degenerativa. Ele estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Cuiabá, há pouco mais de 1 mês, quando sofreu uma parada cardíaca. Oliveira deixa esposa e três filhos.
Natural de Poxoréu (240 km de Cuiabá), ele residia na capital há 40 anos e estava às vésperas de completar 60 anos de idade. Há 7 anos ele lutava contra complicações da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), de acordo com informações do irmão, Amado Oliveira.
O jornalista foi idealizador e diretor da TVAL e ex-presidente da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral). Durante sua trajetória profissional, Warderley também passou pela TV Centro América (de 1976 até 1990), trabalhou como cinegrafista, além de empresas de campanhas publicitárias antes de ingressar na ALMT, em 1996.
No parlamento, ele coordenou os trabalhos que terminariam com a inauguração da TV Assembleia, que entrou no ar em 2001, via cabo, no canal 36. Wanderley assumiu, desde então, a direção da emissora que, a partir de 2007, começou a transmitir em rede aberta, pelo canal 30 analógico. Finalmente, em 2011, começaram as transmissões em formato digital, pelo canal 30.2, em parceria com a TV Câmara (da Câmara Federal) – por força de termo de cooperação técnica, a TV e a Rádio Assembleia passaram também a integrar a rede nacional de rádio e televisão legislativa.
Sua atuação na Astral teve início em 2013, quando Wanderley foi eleito para o cargo de diretor técnico para o biênio 2013-2015. E em 2018 ele assumiu a presidência da associação e o desafio de implantar o sinal via satélite e ampliar o alcance para todas as regiões do estado.
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Wanderley. Lamentamos a sua morte e quero deixar registrada nossa solidariedade à família, que Deus os conforte neste momento difícil”, lamentou Rosimeire Felfili, secretária de comunicação da ALMT.
O presidente da Assembleia Legislativa também lamentou a morte do ex-superintendente da TVAL e destacou a importância dos trabalhos realizados na emissora. “Wanderley foi um grande profissional, um dos idealizadores da TVAL, que hoje é uma das referências de comunicação legislativa em nosso país. Que Deus traga o conforto aos familiares, amigos e todos os colegas que o acompanharam em toda trajetória”, disse Max Russi.
Para o atual superintendente da TVAL, Jaime Neto, Wanderley foi um visionário e trabalhou muito nesse sentido. “Ele esteve à frente da modernização da emissora com a implantação do sinal via satélite. Também esteve à frente da implantação da Rádio Assembleia e da parceria dela junto à Câmara Federal. Então o legado que ele deixa é de uma pessoa empreendedora, que teve uma grande importância para o desenvolvimento do sistema de comunicação da ALMT”, ressaltou.
ASTRAL – É uma associação que congrega as rádios e televisões mantidas pelos Poderes Legislativos das esferas federal, estadual e municipal, por meio de seus representantes legais. Possui uma Diretoria Executiva e um Conselho Superior formado por um parlamentar indicado por cada casa legislativa com representação na associação.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos