PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

PRIMEIRA DIVISÃO: PM emprega efetivo especializado para atuar na segurança do Brasileirão da Série A em Cuiabá

A Polícia Militar definiu o efetivo de 48 policiais para garantir a segurança das equipes de arbitragens, de jogadores e toda área entorno da Arena Pantanal, localizada no bairro Verdão, na capital mato-grossense. O Cuiabá Esporte Clube faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado (29). Para o início do Brasileirão, a Polícia Militar definiu o efetivo de 48 policiais para garantir a segurança das equipes de arbitragens, de jogadores e toda área entorno da Arena Pantanal, localizada no bairro Verdão, na capital mato-grossense.
O planejamento para a PM atuar no policiamento durante as partidas do brasileirão já está definido, cerca de 48 policiais vão garantir a segurança dos jogos. A definição da quantidade de equipes policiais foi baseada no atual cenário da pandemia da Covid-19; já que as partidas, por enquanto, não terão a presença de torcidas para evitar a aglomerações de pessoas.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destaca que todos os policiais que atuam em grandes eventos são extremamente capacitados. A tropa da PM conta com equipes especializadas a realizar este tipo policiamento com maestria e já atuou em eventos mundiais como a Copa do Mundo de 2014, realizada em Cuiabá.
Além do policiamento realizado pelo 10° Batalhão, unidade localizada ao lado da Arena Pantanal, a PM disponibiliza para os dias de jogos 16 equipes do Batalhão Rotam, para a proteção da arbitragem e choque; policiais da Cavalaria com auxílio de animais, atuam em ações de dispersão na parte externa com apoio de viaturas da unidade especializada e do 10 º Batalhão, para prevenir crimes de roubos, furtos.
Em entrevista à equipe do PMCAST, o diretor de logística da Federação Matogrossense de Futebol, Luis Carlos Dorileo conta que o estatuto do torcedor exige que a Polícia Militar esteja presente nas partidas.
"Nós nunca tivemos nenhum problema com arbitragem e times de futebol, a PM sempre estar presente nos nossos jogos. A presença destes policiais nos passa tranquilidade, e agora com a previsão de partidas entre o Cuiabá e times com grandes torcidas como Flamengo, Corinthians, Fluminense na nossa capital, estamos tranquilos em relação a segurança dos jogos, pois contamos com policiais especializados da PM", destaca Luis Dorileo.
Para o gerente administrativo do Cuiabá Esporte Clube, Gerson Welligton Pinto, a Polícia Militar é uma parceira do time. O jogo que começa às 18h, no campo, já vem sendo organizado junto à PM e demais instituições de segurança com bastante antecedência.
"Ao todo o time do Cuiabá terá 38 jogos na Série A; 19 deles serão em casa ao logo do ano. E para essas rodadas contamos com a parceria de sempre da PM. Os policiais da Rotam por exemplo, garantem a segurança dos jogadores dos times e da arbitragem, isso nos dar muita tranquilidade para bola rolar em campo", explica o Gerson.
Quer saber mais?
Todos os detalhes sobre o trabalho da Polícia Militar nos jogos do Brasileiro em Cuiabá você pode conferir no 14º episódio do PMCAST. Acesse o episódio exclusivo e inédito do PMCAST "PM emprega efetivo especializado para atuar na segurança do Brasileirão da Série A em Cuiabá", clicando nas seguintes plataformas de áudio:
Spotify : https://cutt.ly/8noSv2b
Deezer: https://cutt.ly/YnoSgUo
Google Podcast :http://encurtador.com.br/jzMY6
PMMT : https://cutt.ly/lnoS4Sx
Greyce Lima/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos