Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 16 de maio de 2021

SAÚDE: Deputado Claudinei prestigia homenagem aos 50 anos da Santa Casa de Rondonópolis

A homenagem foi promovida pelo senador Wellington Fagundes que requereu este reconhecimento público para a instituição filantrópica.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou de sessão especial remota, destinada a comemorar os 50 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, nesta sexta-feira (14), via plataforma de videoconferência. O convite foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PL) que apresentou requerimento de n.°1.495/2021 e garantiu a homenagem à instituição filantrópica, sendo referência em alta complexidade pelo Ministério da Saúde e atende 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.
“Agradeço todos os senadores que aprovaram essa Moção de Aplausos que fará parte da Santa Casa de Rondonópolis. É nos momentos mais dramáticos da história humana, como agora, nesta calamidade sanitária, socioeconômica e humanitária da Covid-19, que podemos e devemos testemunhar e enaltecer todo o valor de uma entidade como a Santa Casa de Rondonópolis. Fundada há 50 anos, é uma prova vigorosa de tudo quanto uma comunidade é capaz quando se une para fazer o bem”, declara o senador.
Ele acrescentou que ao longo de sua vida, como parlamentar, busca trabalhar intensamente para garantir o bom funcionamento das Santas Casas e demais instituições filantrópicas de Mato Grosso. “Inclusive, tenho a honra de fazer parte da frente parlamentar em defesa das Santas Casas e hospitais. É quase uma obrigação política, porque nada pode ser mais recompensador para quem se propõe a representar a sociedade e trabalhar pelo bem e bem-estar de toda a população. Saúde pública estruturada é o maior bem que o poder público pode ofertar para a sua gente. Não existe direito mais sagrado, mais fundamental que assegurar medidas que contemplem a vida humana. Este é o meu entendimento e o que ajuda a explicar a razão que me levou a requerer essa sessão em homenagem”, diz Fagundes.
Sessão Especial
Para Claudinei, desde o início do mandato parlamentar, acompanha as dificuldades e as conquistas da instituição filantrópica. “Parabenizo o senador Wellington pela iniciativa desta audiência. Não poderia deixar de participar. Em 2019, buscamos salvar a Santa Casa e findar as dívidas existentes para não fechar as portas. Fizemos essa correria junto aos deputados e senadores federais, na época. Eu tenho que deixar este agradecimento em especial, ao deputado federal José Medeiros (Pode) que destinou R$ 17 milhões de suas emendas, naquele ano, e com o apoio dos demais parlamentares federais, chegamos a mais de R$ 22 milhões que foi possível ajudar a Santa Casa”, lembra o deputado.
Dentro da visão de importância da Santa Casa, ele conta que com o Centro de Radioterapia estão previstos o total de 25 cidades a serem atendidas pela instituição. “Pode chegar a ter um atendimento, em pouco tempo, de cerca de mil habitantes. Então, realmente, vai se tornar um hospital referência no atendimento aos pacientes oncológicos. Imagina se a gente tivesse o fechamento da Santa Casa por causa de dívidas? Imagina como ficaria a população que depende da saúde pública e do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)?”, questiona o parlamentar.
Rondonópolis
Com a aproximação do prefeito José Carlos do Pátio (SD) com as ações da Santa Casa, o deputado não deixou de destacar a importância deste posicionamento por parte do gestor municipal. “A gente fica feliz de fazer parte deste projeto, do prefeito Zé do Pátio ter essa maior aproximação com a Santa Casa. Parabéns, prefeito! A gente precisa ainda do senhor, dos deputados estaduais e federais, deste apoio. O senhor é o ator principal para ajudar nestas contratualizações, nestas parcerias com a Santa Casa. Já conversamos com o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), para destinar uma parte do duodécimo para a Santa Casa de Rondonópolis, como foi feito ao Hospital do Câncer de Cuiabá”, ressalva Claudinei.
Durante a explanação, Pátio cumprimentou todos os presentes e os representantes da Santa Casa. “Quero dizer do nosso compromisso de continuar construindo o fortalecimento da saúde pública no município de Rondonópolis. Dizer que tudo isso é uma construção. Agradeço a todos, somos uma classe política unida, pode ter certeza que a construção destes 50 anos da Santa Casa deve muito a cada cidadão e cidadã e a classe política de Rondonópolis”, diz o prefeito.
Já o diretor-presidente da Santa Casa, José Osiris Grama Hoeppner, agradeceu o senador Wellington pela homenagem. “Essa instituição iniciou com pessoas que tinham um ideal que se tornou realidade. A Santa Casa já passou por momentos difíceis, como qualquer hospital filantrópico. Nós agradecemos a todos, os senadores, os deputados, o prefeito da cidade que está se aproximando e nós aproximando dele. Estamos nos tornando amigos”, explana.
Também participaram da plataforma do Senado, os deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC), Janaina Riva (MDB) e Thiago Silva (MDB), o parlamentar federal José Medeiros, o vereador de Rondonópolis, Dr. Manoel da Silva Neto (SD), a coordenadora do Grupo SOS Santa Casa, Tânia Balbinotti, entre outras autoridades e convidados.
Instituição – A entidade filantrópica foi fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia). Em 2020, a Santa Casa realizou 24,5 mil atendimentos, recebeu 4.200 pacientes oncológicos e 941 com a Covid-19 e 1.567 alunos passaram pelo hospital escola.
LEGENDA F1:O senador Wellington convidou o deputado estadual Delegado Claudinei para a homenagem à Santa Casa de Rondonópolis
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos