PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Crea-MT realiza reuniões de Câmaras Especializas do mês de junho hibrida

Os coordenadores e membros das Câmaras Especializadas de Civil, Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo/ Minas e Industrial realizaram reunião mensal de junho na semana passada de forma hibrida.
O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), engenheiro civil Darci, explicou que a reunião da CEEC contou com a visita do presidente do Crea-MT, engenheiro civil, Juares Samaniego e do superintendente Giovani Bertol. Assessores técnicos do Conselho fizeram parte da reunião, onde realizaram assessoria na área de processos da área de autos de infração e acompanharam pautas de assuntos de interesse da Assessoria Técnica (Aste).
“ Existem cinco Grupos de Trabalho (GT) na CEEC, onde os membros fizeram explanação das ações e o andamento de cada uma delas. GT ação 08/09 da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), na qual represento Mato Grosso nacionalmente. Vale ressaltar que do dia 23 a 25 de junho terá reunião da CCEEC em Brasília, onde tratará sobre o andamento dos projetos de lei de interesse da Engenharia”, disse Darci.
Outros GTs trataram da fiscalização, aprimoramento do Livro de Ordem e Educação à Distância (EAD) e eventos. Na oportunidade, o setor de informática do Crea-MT expôs item de pauta que foi analisado referente a segurança das certificações digitais nos processos. O jurídico enviou legislação para respaldar essas questões apresentadas. “Foi analisada revisão de decisão 2418/2019, encaminhada pela Assessoria Técnica, porém os membros da CEEC deliberaram para não haver alteração, ou seja, para ficar da mesma forma que trata sobre a necessidade de um profissional de engenharia para acompanhar a manutenção das redes de galerias de águas pluviais. Então foi mantida a exigência da necessidade desse profissional”, destacou o coordenador da CEEC.
Durante o encontro foram homologados 324 processos de Ad Referendum, que são: registro, inclusão de responsável técnico, registro de pessoa física e jurídica e outros. Na oportunidade foram analisados cinco processos de denúncias, que estão aguardando reunião presencial para serem deliberados, e quatro do eCrea, que foram encaminhados para conselheiros relatarem. “Deliberamos 47 processos de autos de infração que foram relatados na reunião anterior.“ Também foram relatados 77 autos de infração a legislação, além de discutir a deliberação referente baixa e cancelamento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) com protocolo único”, avaliou Darci. Ainda de acordo com o coordenador da CEEC, será marcada antes da próxima plenária reunião com todos os coordenadores de Câmaras Especializadas para decidir esses e diversos outros assuntos que devem ser deliberados por todas as outras Câmaras.
Durante a reunião da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), o Instituto AgriHub do Sistema Famato fez uma apresentação sobre a entidade que é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica os problemas dos produtores rurais e os conectam a startups, mentores, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções e promover o melhor ajuste de tecnologias ao campo. Na oportunidade o AgriHub, propôs a realização no mês de julho de uma Live em parceria com o Crea-MT e a Ceagro, com o tema” Tecnologia e Ferramenta Digitais para Engenheiros Atuantes no Agronegócio”.
Na oportunidade, os coordenadores e membros das Câmaras Especializadas de Civil, Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo/ Minas e Industrial também realizaram reunião de forma hibrida e realizaram centenas de processos.
As Câmaras Especializadas do Crea-MT
São órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Cada câmara tem como objetivo examinar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para melhorias nas atividades do Conselho e sua região de atuação. Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, que representam instituições de ensino superior e entidades de classe, em diversas modalidades que compõem o Sistema.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos