PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 1 de junho de 2021

Deputado pede a prefeito apoio para Cuiabá sediar Copa América

Wilson Santos diz que protocolos sanitários serão cumpridos. Deputado Emanuelzinho articula diálogo com o governo federal.
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) solicitou nesta terça-feira (1º) apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do deputado federal Emanuelzinho (PTB) para Cuiabá ser uma das sedes da Copa América de Futebol. O parlamentar intermediou um diálogo por telefone do secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, com o prefeito Emanuel Pinheiro, da qual foi ressaltada a importância de Cuiabá e o compromisso de medidas sanitárias rígidas em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19).
“Cuiabá já teve a experiência bem sucedida de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e a CBF deseja tê-la como parceira na Copa América. Entendemos que medidas sanitárias devem ser adotadas e terá nosso apoio para o cumprimento integral disso”, declarou Feldman.
Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, o deputado Wilson Santos citou que outras competições sul-americanas de futebol estão sendo realizadas, como partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o que não impede a realização da Copa América no país.
“É uma oportunidade para Cuiabá vender o seu potencial econômico, turístico e histórico. Que façamos a Copa América de forma rigorosa. Todos os atletas e membros das delegações já chegam devidamente vacinados. Não haverá público no estádio. Todas as medidas de biosegurança serão adotadas e rigorosamente fiscalizadas”, declarou.
O parlamentar ainda destacou que o prefeito Emanuel Pinheiro poderá aproveitar a oportunidade de Cuiabá sediar a Copa América para reivindicar melhorias ao município.
“Cabe ao prefeito com sua experiência e habilidade política trazer ganhos para Cuiabá. Há muitos projetos que estão parados em Brasília e pode até discutir um grande lote de vacinas. É uma oportunidade de Cuiabá se mostrar ao mundo e o presidente Bolsonaro atender pleitos da capital mato-grossense”.
Avaliação técnica
O prefeito Emanuel Pinheiro disse que tem ressalvas a realização de Cuiabá ser sede da Copa América de Futebol. Porém, está disposto a discutir a possibilidade.
“A princípio eu considero desaconselhável um espetáculo desta natureza em um período de pandemia. O foco do gestor da classe política é a vacinação da população e não abrirmos novos flancos que dão uma mensagem nada positiva a sociedade. Estou pensando na população e vou ouvir a sociedade para tomar a melhor decisão por Cuiabá”, disse.
O deputado federal Emanuelzinho (PTB) revelou que a cúpula do governo federal já entrou em contato revelando a disposição de ter Cuiabá como uma das sedes da Copa América. Por isso, o parlamentar e o prefeito Emanuel Pinheiro poderão participar ainda nesta terça-feira (6) de uma reunião com representantes do governo federal.
“A Casa Civil do governo federal entrou em contato para intermediar esse debate. Não vamos tomar uma decisão de impulso. Devemos avaliar todos os critérios sanitários e que o fluxo de passageiros internacionais, se ocorrer, seja da melhor forma segura possível. Exigimos organização e planejamento. Ainda hoje devemos ir a Brasília para avançar nesta discussão”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos