Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

terça-feira, 29 de junho de 2021

Representantes da Embaixada da Argentina vão à Fecomércio-MT discutir novas oportunidades de negócios

Em visita a Mato Grosso, os representantes da Embaixada da Argentina no Brasil, Rodrigo Mallea e Francisco Lobo, foram à Fecomércio-MT apresentar novas oportunidades de negócios entre o país vizinho e o estado. A reunião, ocorrida nesta tarde de terça-feira (29), contou com a presença do presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, dos presidentes de entidades sindicais do comércio Hamilton Domingos Teixeira (Sincofarma-MT) e Kassio Catena (Sincovaga-MT), além do diretor de pesquisas do IPF-MT, Maurício Munhoz.
Os representantes da Embaixada da Argentina buscam captar possíveis investidores no estado e, com isso, firmar acordos comerciais entre os dois países. Wenceslau Júnior lembrou que o país argentino precisa conceder benefícios aos produtores locais, deixando-os mais competitivos internamente e externamente.
“A Argentina importa mais produtos do que exporta para o Brasil. Com medidas de incentivo à exportação, temos a certeza que o país conseguirá equilibrar a balança comercial entre os dois países”, disse o presidente da Fecomércio-MT, que lembrou do potencial hidroviário que divide as nações, expandindo, ainda mais, o mercado argentino com os estados do Centro-Oeste.
O secretário da Seção Política da Embaixada da Argentina, Rodrigo Mallea, afirmou ser positiva a visita por possibilitar conhecer novos potenciais consumidores no estado. “Acreditamos que vamos conseguir firmar, futuramente, novas parcerias comerciais. Realizar visitas técnicas entre potenciais consumidores dos países e estreitar as relações entre a Argentina e o Estado de Mato Grosso”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos