PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Sargento Joelson requer audiência pública para debater atualização da lei da regularização fundiária dos bairros de Cuiabá

O vereador Sargento Joelson (SD), requereu em Sessão Plenária, Audiência Pública para debater a lei municipal 345/2014, em relação às mudanças da Lei Federal 13.465/2017, que trata da Regularização Fundiária Rural e Urbana da capital.
A proposta é abrir debate sobre pontos da lei, que possam ajudar a acelerar a regularização, com a implantação das alterações previstas na lei federal em Cuiabá. A construção destes encaminhamentos será em conjunto com autoridades, técnicos, instituições como cartório de registro de imóveis e outros mais relacionados à regularização. "Iremos abrir esta discussão para que a sociedade saiba e participe das alterações e mudanças que possam surgir. Vamos realizar um levantamento preciso dos pontos da lei, sobre a regularização, para que possa ser dado andamento na efetivação em vários bairros, que há anos não conseguem se regularizar." Diz Joelson.
O autor da solicitação, vereador Sargento Joelson, também fala sobre a iniciativa de propor esta audiência pública, e debater a regularização fundiária, que hoje é de grande necessidade da população cuiabana, há anos busca ter direito em cima do seu imóvel. “Fomos em busca de informações sobre a regularização fundiária da nossa capital e estávamos na Secretaria de Habitação, debatendo sobre alguns bairros, como por exemplo o Alvorada e Jardim Vitória, a qual lutamos há anos, e nesta situação, tem vários outros bairros, por este motivo estamos propondo a Audiência Pública. Iremos convidar os envolvidos para se ampliar as discussões, para que possa construir a verdadeira possibilidade da regularização efetiva em nossa cidade, precisa sim ser discutida no parlamento, e assim desenvolver os encaminhamentos mais claros sobre estas necessidades". Enfatiza Joelson.
A Audiência Pública será realizada de forma virtual pela plataforma online da Câmara Municipal de Cuiabá, a data ainda está sendo discutida e os levantamentos estão sendo feitos.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos