PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 19 de junho de 2021

SAÚDE: Deputado Claudinei cobra reajustes nos valores da Tabela SUS ao governo de MT

O parlamentar requereu informações ao governo estadual sobre as correções nos valores a serem repassados à Santa Casa de Rondonópolis.
Preocupado com a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) solicitou por meio de requerimento de n.º 292/2021 à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), em sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (16), informações sobre as correções nos valores da Tabela SUS (Sistema Único de Saúde) a serem repassados à instituição filantrópica.
Segundo o parlamentar, em março deste ano, essa pauta foi debatida juntamente com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, entre outros representantes do Poder Executivo, como, também, deputados estaduais e a diretoria do hospital. “Voltamos novamente a discutir sobre a necessidade das correções nos valores defasados dos serviços prestados na Tabela SUS, desatualizado desde 2015, para a Santa Casa. Se não resolver essa situação, essa instituição não vai conseguir manter o equilíbrio financeiro, podendo interferir no atendimento à população”, ressalva.
Claudinei acrescenta que neste encontro, a diretoria da Santa Casa apresentou um relatório inicial e depois encaminhou outros documentos para a devida solução quanto à reivindicação. “Nós tivemos essa reunião, no Palácio Paiaguás. Nós temos a inflação, com o aumento nos valores dos insumos e medicamentos. Tanto que tem alguns remédios que já aumentaram em mais de 600%. A Santa Casa tem um custo mensal de R$ 7 milhões a 7,5 milhões trabalhando com déficit mensal de 900 mil a 1 milhão, além do prejuízo que teve com a redução do Feef (Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal)”, frisa.
Durante a sua explanação no parlamento, o deputado pediu apoio aos colegas parlamentares para que a Assembleia Legislativa faça o governador entender que é preciso reajustar os valores com urgência. “O governador tem que ter bom senso e corrigir estes valores, pois não são atualizados há mais de seis anos. A população que não tem conhecimento disso, principalmente de Rondonópolis, acha que a Santa Casa é um buraco sem fundo, não tem recursos que dê jeito nesta instituição, mesmo vindo recursos federais e estaduais, sempre devendo e com dívidas. Mas, é claro! Já faz muito tempo que é esperado este reajuste. Este é mais um apelo que fazemos ao governador e secretário de saúde”, conclui Claudinei.
Entidade – A Santa Casa Rondonópolis é referência por atender 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. A entidade filantrópica foi fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia).
LEGENDA F1: Deputado Claudinei em reunião no Palácio Paiaguás com a presença do governador Mauro Mendes
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos