Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 19 de junho de 2021

Tá esperando o que, governador? Construa pelo menos uma tapéra!

Montamos a MT PAR – MT PARCERIAS, empresa de economia mista e criada a princípio nos moldes da TERRACAP – BRASÍLIA DF, uma empresa voltada a ativos, em especial imobiliários, usando como mola propulsora ativos estatais, bens móveis e imóveis, além de recebíveis de qualquer natureza pública. Ajudei na sua formatação e vislumbrava tratar-se da maior empresa da administração direta, capaz de reunir ativos como: Dívida Ativa, dívidas administrativas, bens móveis (máquinas, veículos), imóveis (prédios públicos, áreas valorizadas, hospitais, sedes de estatais) e recebíveis (parcelamento de dívidas tributárias, parcelamentos específicos de dívidas de grandes contribuintes “triplo A”), enfim.
Criamos a MT Par para ser a grande indutora do desenvolvimento do Estado. Inclusive formatando parcerias público privadas (PPP) para construção de rodovias, presídios, VLT, hidrovias, ferrovias, matrizes energéticas, dentre inúmeras opções de alavancagem de capital próprio e impulsionadora de investimentos com capital de terceiros.Pois bem, governador. Já que desde a sua criação a MT PAR não cumpriu seu papel adequadamente e não conseguiu, mesmo com 10% do FETHAB – algo próximo de R$250 milhões ao ano – formatar engenharias que nos orgulhasse, sugiro à vossa excelência que contrate, através da MT PAR, empresas terceirizadas que sejam especialistas em estruturação financeira, tais como: UBS UNIÃO de Bancos Suíços – BTG PACTUAL – CREDIT SUISSE e tantas outras com profissionais preparados para que realizem a missão “mor” da MT PAR.
Por Lei, 30% do FETHAB pode ser destinado à habitação. Lá se vão três anos de governo Mauro Mendes e cerca de R$600 milhões ao ano estão sendo destinados a outras finalidades. Eu chamaria isto de crime contra a economia popular, já que milhares de empregos estão deixando de ser gerados! Definitivamente, seu governo foi e está sendo o pior de todos os tempos na habitação popular. Acorda, governador!!! Está poderá ser a marca do seu governo, não fez um casebre sequer para os mais humildes!
Quem sabe assim, governador, o senhor consiga construir pelo menos uma TAPÉRA DE PALHA como símbolo de sua política habitacional pífia, menosprezável, ordinária e relés. Siga meu conselho, governador. Faça algo na habitação popular, seu governo elitizado está deixando muito clara a polarização de castas: a dos amigos do rei e a ralé!
Habitação significa dignidade, além de gerar emprego e renda.
Agora, governador, seja humilde uma vez na vida e reconheça, dizendo OBRIGADO, ÉDER MORAES.
Éder Moraes – ex-secretário de Fazenda, Casa Civil, Copa do mundo FIFA 2014, ex-Presidente da MT Fomento e ex-secretário de Articulação Institucional em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos