PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 19 de junho de 2021

Tá esperando o que, governador? Construa pelo menos uma tapéra!

Montamos a MT PAR – MT PARCERIAS, empresa de economia mista e criada a princípio nos moldes da TERRACAP – BRASÍLIA DF, uma empresa voltada a ativos, em especial imobiliários, usando como mola propulsora ativos estatais, bens móveis e imóveis, além de recebíveis de qualquer natureza pública. Ajudei na sua formatação e vislumbrava tratar-se da maior empresa da administração direta, capaz de reunir ativos como: Dívida Ativa, dívidas administrativas, bens móveis (máquinas, veículos), imóveis (prédios públicos, áreas valorizadas, hospitais, sedes de estatais) e recebíveis (parcelamento de dívidas tributárias, parcelamentos específicos de dívidas de grandes contribuintes “triplo A”), enfim.
Criamos a MT Par para ser a grande indutora do desenvolvimento do Estado. Inclusive formatando parcerias público privadas (PPP) para construção de rodovias, presídios, VLT, hidrovias, ferrovias, matrizes energéticas, dentre inúmeras opções de alavancagem de capital próprio e impulsionadora de investimentos com capital de terceiros.Pois bem, governador. Já que desde a sua criação a MT PAR não cumpriu seu papel adequadamente e não conseguiu, mesmo com 10% do FETHAB – algo próximo de R$250 milhões ao ano – formatar engenharias que nos orgulhasse, sugiro à vossa excelência que contrate, através da MT PAR, empresas terceirizadas que sejam especialistas em estruturação financeira, tais como: UBS UNIÃO de Bancos Suíços – BTG PACTUAL – CREDIT SUISSE e tantas outras com profissionais preparados para que realizem a missão “mor” da MT PAR.
Por Lei, 30% do FETHAB pode ser destinado à habitação. Lá se vão três anos de governo Mauro Mendes e cerca de R$600 milhões ao ano estão sendo destinados a outras finalidades. Eu chamaria isto de crime contra a economia popular, já que milhares de empregos estão deixando de ser gerados! Definitivamente, seu governo foi e está sendo o pior de todos os tempos na habitação popular. Acorda, governador!!! Está poderá ser a marca do seu governo, não fez um casebre sequer para os mais humildes!
Quem sabe assim, governador, o senhor consiga construir pelo menos uma TAPÉRA DE PALHA como símbolo de sua política habitacional pífia, menosprezável, ordinária e relés. Siga meu conselho, governador. Faça algo na habitação popular, seu governo elitizado está deixando muito clara a polarização de castas: a dos amigos do rei e a ralé!
Habitação significa dignidade, além de gerar emprego e renda.
Agora, governador, seja humilde uma vez na vida e reconheça, dizendo OBRIGADO, ÉDER MORAES.
Éder Moraes – ex-secretário de Fazenda, Casa Civil, Copa do mundo FIFA 2014, ex-Presidente da MT Fomento e ex-secretário de Articulação Institucional em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos