PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

segunda-feira, 12 de julho de 2021

CUIDADO E ATENÇÃO: PM deflagra operação e sugere dicas de segurança durante Liquida Centro

O reforço policial segue até o próximo sábado (17.07), com objetivo de garantir a segurança de comerciantes e consumidores que pretendem aproveitar as ofertas da campanha de liquidação. A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional, deflagrou na manhã desta segunda-feira (12.07) a Operação Líquida Centro, na região do Centro Histórico de Cuiabá. O reforço policial segue até o próximo sábado (17.07), com objetivo de garantir a segurança de comerciantes e consumidores que pretendem aproveitar as ofertas da campanha de liquidação promovida pelo Sindicato do Comércio de Tecidos Confecções e Armarinhos do Estado (Sincotec).
O comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo de Souza Moreira destacou o reforço do efetivo durante a semana, além das ações preventivas e ostensivas, com o objetivo de inibir crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas na região.
Coronel Esnaldo reforça que a operação é necessária por conta do grande número de pessoas circulando com dinheiro, cartões e objetos de valor devido a campanha de liquidação. Dicas simples como evitar usar dinheiro em notas, estacionar em locais seguros, usar bolsas próximo do corpo, evitar joias, entre outros.
“Se for comprar muito e tiver que vim com veículo próprio, escolha um local seguro para deixá-lo. Evitar andar também com objetos de valor como joias, relógios e ficar atento ao utilizar o celular também garante maior tranquilidade à população que vai as compras”, ressalta o coronel”.
O presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos Confecções e Armarinhos do Estado (Sincotec), Roberto Peron, agradeceu a Polícia Militar pelo esforço e parceria em proporcionar aos lojistas e consumidores um reforço na segurança em todo Centro Histórico.
“Essa é a 14ª edição e, em todas a PM foi parceira. Devido a pandemia, todos os logistas e comerciantes estão orientados a tomar as medidas de biossegurança, evitar a aglomeração e manter o distanciamento”.
O comerciante Vinicius Pupin de Paula, proprietário do restaurante e lanchonete Do Bugre, está com muita expectativa que o Liquida Centro irá movimentar a área central e ver que os policiais vão estar circulando pelas ruas e avenidas só reforça a sensação de segurança que todo cidadão deseja ter. “É uma luz no fim do túnel essa iniciativa. Fico feliz e tranquilo saber que o efetivo será reforçado e esperançoso que os clientes irão voltar a consumir, mesmo que de forma gradativa e com todo cuidado que o momento requer”.
Mais de 40 policiais estarão diariamente nas ruas entre às 7h e 20h atuando nas diversas modalidades de policiamento e somando ao efetivo normal, unidades do Batalhão de Trânsito, da Força Tática, Cavalaria e da Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Maricelle Lima Vieira/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos