PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Atirador mata várias pessoas em universidade na Rússia

Estudante abre fogo no campus da universidade de Perm, matando ao menos seis e ferindo 24. Um atirador abriu fogo numa universidade na cidade russa de Perm, nesta segunda-feira (20/09), matando ao menos seis pessoas e deixando 24 feridas, disseram autoridades russas de segurança. O Comitê de Investigação da Rússia inicialmente comunicou oito mortes, mas depois alterou o número para seis.
Testemunhas disseram que o atirador caminhava pelo campus quando começou a disparar. Ele foi mais tarde detido pela polícia, acrescentou o Comitê de Investigação da Rússia. Ferido durante enfrentamento com a polícia, ele foi levado para um hospital. A universidade havia inicialmente comunicado que o atirador fora morto pela polícia, o que não se confirmou.
As autoridades de segurança russas disseram que o atirador é um estudante da universidade. A imprensa local o identificou como um estudante de 18 anos e divulgou imagens dele, tiradas das redes sociais, posando com armas de fogo. Ele teria dito às autoridades que agiu sozinho e não foi motivado por convicções políticas ou religiosas. Aparentemente, o atirador usou uma arma que dispara balas de borracha e que foi modificada para ser usada com munição letal.
Estudantes, professores e funcionários se abrigaram dentro dos prédios universitários. Outros pularam janelas dos prédios diante do temor de que o atirador estivesse se aproximando. A universidade tem cerca de 12 mil estudantes, e em torno de 3 mil estavam no campus no momento do ataque.
Perm fica a cerca de 1.300 quilômetros a leste de Moscou, na parte europeia da Rússia, e tem em torno de 1 milhão de habitantes.
Em maio, um atirador abriu fogo numa escola em Kazan, também na Rússia, matando sete estudantes e dois professores e deixando várias outras pessoas feridas.
as (RTR, AP, AFP)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos