PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 4 de setembro de 2021

DESCENTRALIZAÇÃO: Segunda dose da vacina contra a covid-19 será aplicada em 14 unidades básicas de saúde a partir de quarta-feira (8)

Primeira dose continuará sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis.
A partir de quarta-feira (8), terá início à nova fase de descentralização da campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, com a aplicação da segunda dose em 14 unidades básicas de saúde espalhadas pelas quatro regiões da Capital. A primeira dose continuará sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis – SENAI Porto, Assembleia Legislativa, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).
“Na semana passada, determinei à minha equipe do Vacina Cuiabá que fizesse um planejamento para descentralizar os pontos de vacinação. Nesta sexta-feira nós nos reunimos, eu tomei conhecimento do plano e, neste momento, estou validando e autorizando que a partir da próxima quarta-feira, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, estaremos vacinando em todas as regiões da cidade, isso sem mexer nos atuais polos de vacinação, que vão continuar atendendo de forma humanizada e levando a vacina o mais próximo possível da vida das pessoas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
As unidades básicas de saúde em que haverá aplicação de segunda dose da vacina contra a covid-19 são:
Regional Norte
UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
UBS Três Barras
Clínica da Família (CPA 1)
Regional Sul
UBS Tijucal
UBS Pedra 90 V
UBS Parque Ohara
UBS Jockey Clube
Regional Leste
UBS Terra Nova
UBS Pedregal
UBS Dr. Fábio
Regional Oeste
UBS Novo Colorado
UBS Santa Amália
UBS Novo Terceiro
A vacinação contra a covid-19 nesses postos irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. A estimativa de aplicação de doses diárias é de 1 mil doses nas regiões Norte e Sul e de 750 doses nas regionais Leste e Oeste, totalizando 3.500 doses por dia.
Para tomar a segunda dose, continuará sendo necessário consultar o cadastro no site cadastro.vacinacuiaba.com.br e imprimir o comprovante de agendamento (QR code), que indicará o horário e a unidade em que a pessoa estará agendada. No ato da vacinação, é preciso levar o QR code impresso, documento oficial com foto e a caderneta de vacinação recebida na primeira dose. Caso a pessoa tenha perdido a caderneta, que tem valor de documento, é preciso apresentar um boletim de ocorrência. O coordenador de Atenção Primária, Marcel Gandra Lemos, lembra que o horário de fechamento das unidades básicas é 17h, com isso, o último horário de agendamento será às 16h.
De acordo com a secretária interina de Saúde, Suelen Alliend, a ideia é ampliar o serviço com eficácia e sem causar aglomerações. “Nossa proposta é acelerar a campanha de imunização, prestando um atendimento humanizado e eficiente para nossa população cuiabana. Essa ampliação proporciona um melhor acolhimento tanto para os usuários quanto para os servidores, além de reorganizar o território, redefinir o fluxo e atender ao anseio da população”, afirma.
As unidades básicas de saúde contam em sua estrutura com recepção, sala de vacinação, farmácia, consultório, sala de procedimentos, sala de curativo, sala administrativa, equipe de saúde da família e vigilantes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos