PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Sindspen-MT participa de sessão ordinária e agradece apoio dos servidores do sistema e parlamentares da ALMT

Mobilização do sindicato tem como objetivo obter o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a Emenda nº 44.
Sindspen-MT: Os representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, Sindspen-MT, junto a outros servidores do sistema prisional, estiveram na manhã desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa (ALMT) para acompanhar a sessão ordinária, em primeira votação, do Projeto de Lei 449/2021, mensagem governamental 80/2021, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022 (PLDO). A matéria foi aprovada com um voto contrário, do deputado Lúdio Cabral (PT).
A mobilização do sindicato tinha como objetivo obter o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) a Emenda nº 44 - de autoria do deputado João Batista (Pros) – que tem uma proposta de economia para o sistema penitenciário a ser acrescentada na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do Governo de Mato Grosso e viabilizar a valorização salarial à categoria - que foi rejeitada na sessão.
Toda a diretoria do sindicato esteve presente, incluindo o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves, que reiterou os motivos da categoria se mobilizar para buscar avanços e agradeceu as articulações executadas pelo gabinete do Deputado João Batista perante a parlamentares e lideranças do Governo.
- Nessa primeira votação da LDO os deputados rejeitaram todas as emendas que tratam de valorização salarial. Em questão de valores foi aprovado apenas a emenda da RGA para 2022. Contudo, o deputado Dilmar Dal Bosco marcou uma reunião com o Secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, para terça-feira (14/09) e com certeza iremos tratar dessa demanda. O sindicato agradece o apoio dos parlamentares da Assembleia que foi muito importante para esse avanço - pontua Amaury.
O Deputado João Batista, em sua fala na tribuna, destacou o trabalho contínuo do sindicato com o gabinete alinhando apoio com outros Deputados da ALMT e os próximos passos para que a Emenda nº 44 seja incluída na LDO.
- Peço aos servidores que fortaleçam e confie no trabalho que o sindicato vem realizando, vale sempre ressaltar que no Estado todas as lutas de classe só foram possíveis até hoje em virtude da credibilidade de suas lideranças sindicais - disse João.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos