Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 24 de outubro de 2021

Audiência e projeto de lei sobre educação midiática são apresentados na Alesp

O canal no YouTube da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (
https://www.youtube.com/AlespOficial) transmite nesta sexta, 22 de outubro, das 9h30 às 13 horas, uma audiência pública sobre o papel da educação midiática no combate à desinformação e fortalecimento da democracia. A ideia é abordar temas como alfabetização midiática e informacional para o bem público e as mudanças no ecossistema informacional que permitem que a desinformação seja difundida em ritmo exponencial hoje em dia. A audiência também vai apresentar um projeto de lei visando ao desenvolvimento de políticas públicas de conscientização e sensibilização no combate à desinformação pela rede pública de ensino paulista.A audiência da Alesp antecede a Semana Global de Alfabetização Midiática e Informacional (Global Media and Information Literacy Week), que acontece de 24 a 31 de outubro, na África do Sul. Recentemente o evento foi adotado pela Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas (ONU) para fortalecer o enfrentamento ao desafio global da desinformação.
Participantes
Mediado pelo deputado Caio França (PSB-SP), o debate conta com a participação de Alexandre Le Voci Sayad, copresidente do Comitê Diretor Internacional de Alfabetização Midiática e Informacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO MIL ALLIANCE); Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta e responsável pelo programa EducaMídia; Natalia Leal, jornalista e CEO da plataforma de combate à desinformação Lupa; Claudemir Edson Viana, secretário executivo da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) e docente em Educomunicação na USP; e Carlos Lima, coordenador do núcleo técnico de currículo na Prefeitura de São Paulo e criador do Programa Imprensa Jovem e Debora Albu, coordenador do Programa de Democracia e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS-RJ).
"A alfabetização midiática e informacional defendida pela Unesco, nunca foi tão urgente. Inserir a camada de educação midiática nos objetivos curriculares de todas as disciplinas é ensinar de uma forma diferente. É desenvolver habilidades e competências midiáticas e informacionais, expandindo os horizontes dos alunos para que estejam preparados para os desafios do século XXI. É preciso que haja letramento informacional, análise crítica da mídia, fluência digital, autoexpressão, de maneira que o estudante exercite o seu protagonismo e engajamento cívico", diz o deputado Caio França.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos