Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Fecomércio-MT conhece projeto do Instituto dos Cegos de Mato Grosso em apoio ao esporte

Com foco na inclusão de pessoas com deficiência visual no mundo esportivo, o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (Icemat) tem desenvolvido um excelente trabalho e conseguido levar representantes do estado a competirem, desde 2004, nas paralimpíadas. Dessa vez, com o projeto ‘Um Olhar Além da Visão’, o instituto busca apoio de empresários para captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).
Em visita à Fecomércio-MT, o representante do Icemat, Alex Lili, e ex-integrante da comissão paralímpica que conquistou títulos para o Brasil, Altemir Trapp, se reuniram com o superintendente da entidade, Igor Cunha, para apresentar o projeto e conseguir apoio da classe empresarial do estado, uma vez que a Lei nº 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte) permite que até 1% do IRPJ seja abatido da empresa parceira para que seja aplicada em projetos de diversas manifestações desportivas e paradesportivas.
Altemir Trapp afirmou que o projeto vem contribuir para a continuidade de um trabalho realizado há muitos anos com excelência. “De forma direta, esta ação acaba por promover uma melhor qualidade de vida dessas pessoas, desde os iniciantes até os atletas de alto rendimento. Agora, com este projeto apto para receber recursos de patrocinadores e apoiadores, vamos ter condições de manter e até melhorar as nossas atividades esportivas”.
Já o superintendente da Federação disse que as ações sociais apresentadas são bem-vistas pela entidade e merecem compartilhamento e colaboração. “Vamos contribuir para que mais pessoas tenham conhecimento deste projeto que o Icemat realiza. Saber que temos representantes do estado que, mesmo acometidos por alguma deficiência, ajudam a defender nosso país, merecem ser recompensados e ajudados. O esporte, assim como a inserção no mercado de trabalho, é um dos caminhos para a inclusão das pessoas na sociedade”, afirmou Igor Cunha.
O Instituto desenvolve as modalidades de futebol de cinco (para deficientes visuais) e o goalball. Este último contou com a participação de Romário Marques, que é capitão do time e ajudou na conquista do primeiro ouro paralímpico, realizado neste ano em Tóquio, no Japão.
Para Alex Lili, desde o início do ciclo paralímpico dessas modalidades, o estado leva representantes para defender a seleção brasileira. “Já tivemos atletas artilheiros e melhor do mundo no futebol de cinco, atleta genuinamente mato-grossense no goalball, entre outros. Isso nos traz orgulho, por conseguir manter essa frequência, e foco em descobrir e aprimorar nossos talentos”.
Para quem se interessar em colaborar, basta entrar em contato pelo telefone do Icemat (65) 3646-1400 ou (41) 99799-0803 - Altemir Trapp. O período de captação de recursos por meio da LIE vai até junho de 2023.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos