Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 7 de novembro de 2021

Chapa 2 Nova OAB recorre da decisão que negou o direito a voto de advogados e advogadas inadimplentes durante a pandemia

A chapa 2 Nova OAB
recorreu da decisão do Juiz Federal da 1ª Instância para o Tribunal Regional Federal na ação que pede o direito ao voto de advogados e advogadas nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso e que ficaram inadimplentes com a anuidade da entidade durante o período de pandemia. “Vamos continuar a luta buscando o direito de todos os advogados e advogadas de fazerem o exercício do voto. É um direito deles, pois estão regularmente inscritos na OAB e não podem ser alijados do processo”, afirma Pedro Paulo Peixoto Junior, candidato à presidência da OAB-MT pela chapa 2 Nova OAB.
De acordo com Pedro Paulo, a OAB-MT sempre esteve ciente das dívidas destes profissionais e não tomou a medida cabível, qual seja, a busca do Poder Judiciário para receber os débitos. “Por incompetência, esta atual gestão não tomou a providência cabível e agora se arvora de um motivo frágil para impedir que advogados e advogadas votem, em uma clara tentativa de coagir os mesmos para pagarem as anuidades”, acrescenta o candidato.
Além de já estarem inadimplentes, por motivo de força maior, se forem impedidos de votar, os advogados e advogadas ainda serão multados pela atual gestão, o que agravará ainda mais a condição financeira dos mesmos.
“Acreditamos que todos devem cumprir com suas obrigações e sabemos que muitos estão adimplentes porque se sacrificaram para isso. Porém, outros, apesar de terem buscado a adimplência, foram impedidos pelo momento econômico que passa o País, que já conta com 75% das famílias brasileiras endividadas”, afirma Pedro Paulo.
No dia 29 de outubro, a chapa Nova OAB protocolou ação na Justiça Federal requerendo o direito ao voto para os advogados e advogadas inadimplentes com a entidade durante o período da pandemia.
Na ocasião, o candidato à presidência da entidade, Pedro Paulo, ressaltou que “a pandemia da Covid-19 atingiu fortemente o trabalho das advogadas e dos advogados em todo o País. Muitos ainda passam por sérias dificuldades profissionais e, consequentemente, financeiras. Por entendermos este cenário de exceção e termos empatia por aqueles que querem exercer seu direito de eleger representantes é que protocolamos a ação para que todos possam votar na próxima eleição”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos