Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 7 de novembro de 2021

Crea Mato Grosso participa da 5ª reunião do Colégio de Presidentes do Centro-Oeste 2021

Representando o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. Civ Juares Samaniego, a 1° vice-presidente do Crea-MT, Eng. Civ Marciane Prevedello Curvo, participou do primeiro dia do 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Centro-Oeste (CPCO).
A primeira vice-presidente do Crea-MT, Marciane destacou a grande participação de colaboradores do Regional mato-grossense de maneira virtual. “Nosso pessoal está online e ansioso por esta reunião, para conhecer as boas práticas do Crea-GO e trocar experiências de excelência, que é o que temos feito em todas essas reuniões e tem sido excelente para nós”, afirmou, representando o presidente do Crea-MT, Eng. Civ. Juares Samaniego.
Além de Marciane, o evento que vai até o dia 05 de novembro realizado em Goiânia reuniu a coordenadora do CPCO, Eng. Civ. Fátima Có, presidente do Crea-DF; o presidente do Crea-GO, Eng. Civ, Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira e a presidente do Crea-MS, Eng. Agrim. Vânia Mello.
A reunião também é acompanhada, presencial e virtualmente, por colaboradores dos Creas do Centro-Oeste e convidados – incluindo o vice-presidente no exercício da Presidência do Confea, Eng. Civ. João Carlos Pimenta, que fez uma breve participação virtual no encontro.
Durante a abertura, a coordenadora Eng. Civ. Fátima Có destacou se sentir feliz com a afinação do grupo de presidentes do Centro-Oeste. “Nossas trocas e discussões são muito proveitosas e, sem falsa modéstia, nossas propostas têm sido essenciais para levantar debates realmente importantes no CP”, declarou, referindo-se ao Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Temos certeza de que esta será mais uma reunião bastante proveitosa”, completou Fátima.
Em seguida, o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira, frisou recepcionar a reunião do colegiado com prazer. “O Centro-Oeste tem se destacado pelo seu posicionamento, incorporando nossas demandas e sendo efetivamente ouvidos no Colégio de Presidentes. Estamos sendo respeitados enquanto região unida e ativa e este é um legado que estamos construindo e deixaremos para as gestões vindouras. É só em conjunto que conseguiremos fazer a diferença no cenário nacional”, ressaltou o anfitrião.
A presidente do Crea-MS, Eng. Civ. Vânia Mello, por sua vez, agradeceu pela recepção do Crea-GO. A engenheira ainda deu coro às falas dos colegas. “Temos percebido nas reuniões do CP o quanto temos feito a diferença para os profissionais de todo o País com nossa participação”, afirmou. Vânia Mello destacou ainda a importância da interação dos colaboradores dos Creas do Centro-Oeste. “São eles que tocam os Conselhos; que fazem a diferença. Por isso, agradeço a participação de todos. Tenho certeza de que sairemos muito melhores depois desta reunião”, finalizou.
Entre as apresentações, a Eng. Amb. Marcella Castro, coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-GO, abordou o Troféu Seriema – Prêmio Crea de Meio Ambiente, destacando as etapas e ações necessárias para viabilizar a realização da premiação, envolvendo desde a elaboração do regulamento até os preparativos da solenidade. Ela também apresentou o conceito do Programa Cidades Verdes e a importância da participação do profissional do Sistema Confea/Crea para o desenvolvimento urbano sustentável.
Depois foi a vez da Eng. Civ. Rosana Brandão, coordenadora de Planejamento e Qualidade, explicar a auditoria e os relatórios de gestão realizados pelo Crea-GO. “Explicamos a obrigatoriedade da criação em todos os Creas de uma unidade de auditoria interna”.
Coube ao Eng. Quim. Frederico Neiva, líder da Área de Fiscalização, Planejamento e Geoprocessamento, falar sobre a fiscalização de serviços periódicos e as ações de fiscalização adotadas durante a pandemia.
O líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização do Crea-GO, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, teve a missão de apresentar os benefícios alcançados com os acordos de cooperação técnica.
O líder da área de Análise de Processo de Registro, Eng. Civ. Cid Nelson Ferreira da Silva, mostrou o trajeto interno desde o momento em que o profissional solicita a CAT no requerimento online, passando pela análise e a emissão da CAT no registro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos