PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

ELEIÇÕES OAB-MT: Em debate, Gisela Cardoso mostra preparo e reforça campanha limpa e propositiva

Candidata à presidência da Ordem participou de debate na rádio CBN Cuiabá nesta quinta-feira. A advogada Gisela Cardoso, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participou do debate promovido pela rádio CBN Cuiabá nesta quinta-feira, (25.11), às vésperas da eleição, que acontece amanhã, dia 26, que definirá a próxima diretoria da Ordem para o triênio 2022/2024.
O debate foi o único promovido durante o pleito e Gisela mostrou-se preparada para assumir o cargo que pleiteia à frente da Chapa 1 – Avanço Presente, respondendo a perguntas dos jornalistas, dos ouvintes e do seu opositor.
Gisela, que iniciou sua trajetória nos quadros da Ordem como membro de Comissões, além de responder todas as perguntas com segurança e apresentando conhecimento, destacou sua uma campanha foi “limpa, alegre, do bem e propositiva”.
“Tenho orgulho da trajetória que percorremos até aqui. Fizemos uma campanha para e pela advocacia mato-grossense”, disse. Gisela apontou também que suas metas de trabalho foram baseadas em debates com advogados e advogadas de todas as áreas, dos mais jovens aos mais experientes.
“Nós estivemos nas 29 subseções do estado, nos quatro cantos do Estado e conversamos com toda a advocacia, com a advocacia trabalhista, previdenciária, tributária, de juizado, enfim, todos. E a partir daí construímos nosso plano de trabalho, são mais de 100 propostas construídas a partir desse diálogo com a advocacia”, reforçou.
REPASSES TRIBUTÁRIOS – No bloco em que um candidato perguntava ao outro, Gisela quis saber de seu opositor sobre os repasses estatutários e se havia proposta de mudança. Contudo, o advogado opositor mostrou desconhecimento do assunto, desconversou de forma desconcertada e não respondeu.
Gisela esclareceu que a Seccional de Mato Grosso segue o ART. 56 de Regulamento Geral da Ordem, repassando, por exemplo, 20% para a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), 3% para o Fundo Cultural e 65% para a Seccional.
À Gisela foi feita a pergunta sobre transparência nas contas da OAB-MT. Ela respondeu aos espectadores que ao assumir a diretoria há seis anos – como secretária-adjunta – não havia padrão para declaração de gastos. Contudo, a atual gestão fez uma reestruturação neste setor e o modelo adotado atualmente foi premiado nacionalmente e copiado por diversas seccionais do país.
PANDEMIA – Gisela é a atual vice-presidente da OAB-MT e apontou ainda que durante a pandemia a Seccional de Mato Grosso, em parceria com a CAA/MT realizou diversas ações em favor da advocacia como Suspensão de todos os prazos dos processos administrativos, prioridade na expedição de alvarás (Agiliza Alvará), convênio com o Banco do Brasil e Caixa Econômica, volta do judiciário e congelou a anuidade e reforçando compromisso com jovem advocacia, entre tantas ações.
Durante todo o debate, Gisela Cardoso priorizou a apresentação de propostas e se mostrou segura e preparada para ser a próxima presidente da Ordem. Finalizou agradecendo a todos os advogados e principalmente às advogadas que a acompanharam “nessa caminhada desde a pré-campanha e construímos juntos uma campanha bonita, leve e levando propostas e diálogo a todo o estado. Por isso peço o voto para a chapa 1”.
ELEIÇÃO NA OAB-MT – A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h. Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
GISELA CARDOSO - Gisela Cardoso é advogada atuante há 20 anos em Mato Grosso. Ela é sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados e a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – gestão 2019/2021. Ela também foi secretária-geral da OAB-MT na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi professora universitária de 2007 a 2018.
Gisela Cardoso atua fortemente na Seccional de Mato Grosso há anos para defender as prerrogativas e honorários advocatícios. Além de ter sido secretária e ser a atual vice-presidente, a advogada iniciou seu caminho na Ordem participando ativamente em comissões e, posteriormente, como relatora do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Gisela conhece todas as 29 subseções mato-grossenses e participou de dezenas de eventos de temáticas diversas da advocacia ao longo de sua jornada na OAB-MT.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos