PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: Fórum Nacional da Base Florestal apresenta benefícios do manejo florestal sustentável na Casa Cor Brasília 2021

O evento contou com a presença de autoridades nacionais e internacionais. Incentivar a exportação de produtos florestais com origem no Manejo Florestal Sustentável do estado de Mato Grosso. Este foi o objetivo do evento "Living Forest" - Floresta Viva, pelo realizado Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM), com apoio do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), no espaço Casa Cor Brasília 2021, nesta quarta-feira (24).
O presidente do FNBF, Frank Rogieri, apresentou os benefícios do manejo florestal sustentável a representantes das embaixadas dos Estados Unidos da América, México e da União Europeia e demais autoridades nacionais e internacionais presentes.
“O manejo florestal sustentável é, talvez, a maior ferramenta de preservação e conservação de de florestas que o Brasil e o mundo possuem. O manejo gera renda e também garante o uso racional dos ativos existentes na floresta, a proteção das águas, das nascentes e das espécies que lá existem”, ressaltou.
Frank lembrou ainda que a madeira é o único material utilizado em construções e fabricação de móveis que, de fato, é renovável, e frisou a importância de incentivar o seu uso.
“Nós temos, sim, no Brasil, condições de produzir madeira de forma eficaz, sustentável e com responsabilidade social e ambiental”, reforçou.
O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Rafael Mason, expôs as potencialidades do setor de base florestal do estado de Mato Grosso.
A secretária de estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, apresentou informações sobre o processo de licenciamento e fiscalização ambiental das atividades florestais de Mato Grosso.
Por fim, o coordenador de Comércio Exterior do Ibama, Danilo Lourenço de Souza, falou sobre a rastreabilidade dos produtos florestais e a segurança na comercialização e exportação de madeira nativa.
Casa Cor – O Cipem e o FNBF participam da 29ª mostra Casa Cor Brasília 2021, que acontece de 26 de outubro a 12 de dezembro, na 904 Sul.
O projeto, denominado Wood Office Cipem, é um Home Office construído no jardim de casa. Com possui aproximadamente 50 m², a proposta foi desenvolvida e idealizada pelo arquiteto Roberto Lecomte e pela designer de interiores Sheila Beatriz e buscou aliar os conceitos de saúde, conforto e sustentabilidade ao ambiente de trabalho contemporâneo.
A estrutura é pré-fabricada e possibilita sucessivas montagens, com mínima geração de resíduos, soluções construtivas e ventilação natural e cruzada.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos