Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Entrevista: A profissão de quem opera na Bolsa de Valores atrai público no Centro-Oeste

Ser um investidor que
compra e vende ativos na Bolsa de Valores, o chamado trader, tornou-se uma opção profissional de pessoas que querem, inclusive, trabalhar de casa. Goiânia (GO), 30 de novembro de 2021 - No universo do mercado financeiro existem muitas formas das pessoas se tornarem um profissional da área. Dentre as opções está a profissão de trader na Bolsa de Valores. Trata-se de um investidor que costuma ter foco no curto prazo e busca sempre oportunidades na Bolsa de Valores, comprando e vendendo os mais diversos ativos, desde ações até commodities como milho, boi, dólar, entre outros.
Essa é uma profissão que ganhou ainda mais espaço com a nova realidade de home-office consolidada com a pandemia da covid-19, inclusive em Goiás. O trader pode trabalhar de casa e atingir boa renda. Mas para maximizar as chances de sucesso, é preciso ter disciplina e conhecer bem as ferramentas de trabalho.
O trader pode operar por conta própria, mas também pode trabalhar para mesas proprietárias (prop trading, em inglês) que são empresas que oferecem o próprio capital para o trader realizar operações na Bolsa. Essas empresas oferecem treinamento e ferramenta para um trader autônomo trabalhar.
De acordo com o empresário Uilton Filho, diretor-presidente da mesa proprietária X Prop, em Goiânia, atuando junto a empresa, o trader pode ter uma renda inicial acima de R$ 2 mil por mês.
Para explicar o que o trader faze como é possível seguir carreira na Bolsa, o empresário Uilton Filho, fala do perfil profissional, do conhecimento para gerenciar riscos e da oportunidade de atuar nesse mercado junto a uma mesa proprietária. Qualquer pessoa pode ser um trader?
Uilton – Com preparação e foco, toda pessoa interessada em lucrar no mercado financeiro pode ser um trader, um investidor que compra e vende ativos na Bolsa de Valores em um curto espaço de tempo,com visão em longo prazo. Ele faz uso de diversas ferramentas para analisar cenários e aproveitar a volatilidade do mercado para lucrar.
O que estudar para trabalhar na Bolsa de Valores?
Uilton – Para atuar na Bolsa de Valores é preciso caprichar nos estudos e se dedicar à preparação. Ao compreender a dinâmica das negociações financeiras e as diferentes formas de comprar e vender ativos, o profissional desenvolverá o tempo de tela necessário para operar na Bolsa de Valores com mais segurança.
Que ferramentas o trader deverá conhecer para operar?
Uilton – Primeiramente o trader deverá acompanhar as oscilações de preços e prever o comportamento do mercado, e para isso deve acumular conhecimento e prática. Ao entender as diferentes técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas, o trader poderá selecionar aquelas que melhor se adequam ao seus objetivos e perfil.
Como iniciar na carreira de trader?
Uilton – Existem muitas empresas idôneas no mercado que oferecem treinamento para os traders iniciantes, ou para aqueles que ainda não conseguiram elaborar uma estratégia lucrativa. Na X Prop, por exemplo, são oferecidas formação e capacitação para o investidor que poderá optar em operar com o dinheiro da mesa proprietária no mercado real e receber uma porcentagem dos lucros que gerar.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos