PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Perspectivas sobre a produtividade para os próximos 10 anos são debatido em Ciclo de Palestras da Aeagro

A Associação dos
Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO) realizou na noite desta terça-feira (16), o 5º Ciclo de Palestras com o tema “Manejo Integrado de Tecnologias”, o evento de quase 2 horas ocorreu de forma online pelo canal no YouTube AEAGRO Rondonópolis, com a participação de especialistas em pesquisas, economia e infraestrutura. O presidente da AEAGRO, Marcelo Capellotto avaliou de forma positiva mais este ciclo de palestras. “A nossa 5ª edição do ciclo de palestras foi muito importante para a comunidade agrícola, onde trouxemos informações estratégicas de negócios, sobre o que vai acontecer em nosso Estado, com a perspectiva do que está sendo construído deve ocorrer até 2030, então teremos um aumento de produção, uma quantidade gigante de negócios e serviços que serão necessários aqui dentro do Mato Grosso até o final desta década”, frisou.
A abertura dos trabalhos foi com o superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT), Cleiton Gauer, que abordou o tema ‘Competitividade, Tendências e Perspectivas do Agronegócio em Mato Grosso a longo e médio prazo’. “O estado já tem uma perspectiva de crescimento, então podemos observar que o produtor se desenvolve em uma cadeia produtiva que já tende a crescer ao longo do processo, assim o principal ponto é se preparar para esta estrutura, para onde o estado vai se desenvolver ou crescer, quais as infraestruturas são necessárias dentro da porteira e fora dela, para que o estado tenha um crescimento sustentável ao longo deste processo nos próximos 10 anos”, destacou.
Na segunda palestra da noite, o diretor executivo do Movimento Pró Logística, Edeon Vaz falou sobre os modais de logística utilizados no Brasil e apontou o mais viável para ser desenvolvido em Mato Grosso”. “O principal modo de transporte que devemos incentivar e trabalhar para Mato Grosso é o ferroviário, pois é o mais importante dos modelos de logística, porque podemos colocá-lo onde nós necessitarmos, o que não ocorre com a hidrovia. Nós precisamos reduzir custos, e a forma de conseguirmos esta redução é com a implantação de ferrovias e a exploração de nossos rios com as hidrovias”, comentou.
Para encerrar o Ciclo de Palestras, o pesquisador Leandro Zancanaro trouxe à discussão o tema ‘Desenvolvimento do sistema produtivo para o aumento de produtividade nas lavouras de MT frente às novas perspectivas’. “O produtor rural e os profissionais deve investir no básico bem feito, e no que da residual, pois o que acontece neste ano de maior abundância o que corresponde são os bons sistemas produtivos, já em um ano mais difícil com em 22/23, o que vai dar mais estabilidade e segurança para que se possam tomar atitudes mais drásticas se forem necessárias são estes sistemas produtivos. Então o recado, sistemas produtivos bem feitos ao longo dos anos aumenta a produtividade, aumenta a eficiência do uso da água, aumenta a utilização dos insumos de fertilizantes e estabilidade de produção, e por fim melhorar a condição física e biológica do solo”, finalizou.
O evento conta com o patrocínio da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) e Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREA’S (Mútua-MT), e o apoio do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA MT) e Movimento Pró-Logística.
As palestras podem ser assistidas no Canal do Youtube Aeagro Rondonópolis
( https://youtu.be/PQwIavHETqk )
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos