PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 14 de novembro de 2021

SAÚDE: Deputado avalia que concurso do Hospital Regional de Rondonópolis vai agilizar os procedimentos cirúrgicos

Delegado Claudinei havia reivindicado à gestão estadual sobre a contratação com urgência de pessoal para dar celeridade às cirurgias gerais e ortopédicas.
Ao acompanhar a situação da saúde pública de Rondonópolis, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na última quarta-feira (10), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, apresentou requerimento de n.º 645/2021 à Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) para obter informações sobre os atrasos nas cirurgias eletivas e ortopédicas do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella. Tanto que enfatizou sobre a contratação urgente de novos servidores para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos.
Com essa proposição, já no dia seguinte, o governo de Mato Grosso lançou edital para realização de processo seletivo para contratações emergenciais. “Realmente, precisamos resolver a situação da fila de espera de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos. Essa situação não só atinge o Hospital Regional de Rondonópolis que atende 19 municípios, como, também, outras cidades. Desde outubro foi deliberado o retorno das cirurgias eletivas e parece que nada foi feito”, queixa o parlamentar.
No requerimento, Claudinei também indagou à gestão estadual sobre a previsão para funcionamento dos leitos de enfermaria que eram de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e os motivos de não estarem ativados e o quantitativo de pacientes que aguardam a realização de cirurgias gerais e ortopédicas.
Reunião – Após reunião realizada com a diretora do Hospital Regional Kênia de Lima Gomes, no dia 4 de novembro, obteve esclarecimentos sobre a abertura de 10 leitos de UTI Geral e que seria necessário a contratação de equipe multidisciplinar especializada em medicina intensiva.
Também, foi informado sobre a desativação de 30 leitos de UTI Covid-19 que voltaram a ser leitos de enfermaria, como era antes da pandemia da Covid-19, sendo acrescidos mais seis unidades no local. Outro aspecto pontuado pela diretora ao parlamentar foi que o hospital também conta com 35 leitos para a área de ortopedia. “São muitos leitos que necessitam de reforço de pessoal. Espero que essas vagas abertas possam suprir as necessidades do Regional de Rondonópolis e, claro, resolver os atrasos com as cirurgias gerais e ortopédicas”, frisa Claudinei.
Concurso - O edital apresenta 160 vagas de todos os níveis de escolaridade (técnico, fundamental, médio e superior), sendo que as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 12 a 16 de novembro. O interessado deverá encaminhar todas as documentações exigidas no formato PDF, com o nome completo e cargo pretendido, para a participação da seleção e encaminhar ao endereço eletrônico rh-hrroo@ses.mt.gov.br.
Unidade - O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul e sudeste de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos