PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Wellington anuncia vinda de ministro a MT para apoiar reestruturação de Instituto de Pesquisa do Pantanal

O senador Wellington Fagundes (PL) anunciou, durante a 1ª Conferência do Estatuto do Pantanal, a vinda do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, a Mato Grosso para definir a reestruturação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), instalado em um prédio no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A intenção, segundo o senador, é implantar definitivamente o INPP em Mato Grosso. Apesar de instalado na Capital, é coordenado atualmente pelo Museu Paraense Emilio Goeldi, localizado em Belém, no Pará.
A implantação do instituto conta com o apoio do reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva, em ofício enviado ao senador Wellington, onde expôs sua preocupação diante da situação. Para ele, a ação imediata é considerada fundamental para a pesquisa e elaboração do conhecimento científico em um dos mais importantes biomas do mundo.
“Esta é uma iniciativa fundamental. O instituto já existe, mas não funciona como deveria e é por isso que, em reunião com o ministro Marcos Pontes, ele enxergou essa necessidade e confirmou a sua vinda ao Estado para discutirmos a melhor maneira de fazer com que o INPP passe funcionar efetivamente, trazendo resultados para melhor cuidarmos do nosso pantanal. Estou acompanhando a agenda do ministro e, assim, que tivermos uma data, divulgaremos para todos”, disse Fagundes.
O pantanal é Patrimônio da Humanidade e Reserva Mundial da Biodiversidade e não conta com a implantação definitiva de um instituto, que é estabelecido em Lei (12.954) desde 2014.
No entanto, antes mesmo da legislação, a estrutura do Instituto já existia desde 2012, mediante convênio entre os governos Federal e Estadual, e a UFMT, já com o objetivo de abrigar um quadro de efetivo de técnicos e pesquisadores, além de tecnologia atualizada para a realização de estudos sobre o Pantanal.
A data para a vinda do ministro ainda não foi definida, mas a visita deve ocorrer até o final deste ano.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos