Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Wellington anuncia vinda de ministro a MT para apoiar reestruturação de Instituto de Pesquisa do Pantanal

O senador Wellington Fagundes (PL) anunciou, durante a 1ª Conferência do Estatuto do Pantanal, a vinda do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, a Mato Grosso para definir a reestruturação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), instalado em um prédio no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
A intenção, segundo o senador, é implantar definitivamente o INPP em Mato Grosso. Apesar de instalado na Capital, é coordenado atualmente pelo Museu Paraense Emilio Goeldi, localizado em Belém, no Pará.
A implantação do instituto conta com o apoio do reitor da UFMT, Evandro Aparecido Soares da Silva, em ofício enviado ao senador Wellington, onde expôs sua preocupação diante da situação. Para ele, a ação imediata é considerada fundamental para a pesquisa e elaboração do conhecimento científico em um dos mais importantes biomas do mundo.
“Esta é uma iniciativa fundamental. O instituto já existe, mas não funciona como deveria e é por isso que, em reunião com o ministro Marcos Pontes, ele enxergou essa necessidade e confirmou a sua vinda ao Estado para discutirmos a melhor maneira de fazer com que o INPP passe funcionar efetivamente, trazendo resultados para melhor cuidarmos do nosso pantanal. Estou acompanhando a agenda do ministro e, assim, que tivermos uma data, divulgaremos para todos”, disse Fagundes.
O pantanal é Patrimônio da Humanidade e Reserva Mundial da Biodiversidade e não conta com a implantação definitiva de um instituto, que é estabelecido em Lei (12.954) desde 2014.
No entanto, antes mesmo da legislação, a estrutura do Instituto já existia desde 2012, mediante convênio entre os governos Federal e Estadual, e a UFMT, já com o objetivo de abrigar um quadro de efetivo de técnicos e pesquisadores, além de tecnologia atualizada para a realização de estudos sobre o Pantanal.
A data para a vinda do ministro ainda não foi definida, mas a visita deve ocorrer até o final deste ano.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos