Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

MEIO AMBIENTE: Quase mil mudas de árvores são plantadas em ação realizada pelo Instituto Cometa

Quase mil mudas de árvores foram plantadas às margens do Rio Paraguai, no município de Cáceres, em uma ação realizada pelo Instituto Cometa e parceiros, através do projeto Florestar, na última sexta-feira (26). A iniciativa visa a recuperação das matas ciliares em áreas afetadas pelas queimadas. Na ocasião, foram plantadas mudas de Ipê Branco, Ipê Roxo, Genipapo, Jacarandá Mimoso e Aroeira. Também foram doadas mudas de árvores para as comunidades ribeirinhas e apresentadas informações sobre educação ambiental para 20 alunos das escolas municipais Tancredo Neves e Duque de Caxias.
“A mata ciliar tem a função de conservar o ambiente ao redor do rio, funcionando como uma espécie de filtro e protegendo as águas da poluição, por isso a sua manutenção é de extrema importância. Para os estudantes presentes, participar dessa ação foi uma grande aula. Eles aprenderam na prática como é importante preservar o meio ambiente”, disse o presidente do Grupo Cometa, Francis Maris.
A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e do Projeto Lobo Guará, além de voluntários do Grupo Cometa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos