Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

PANDEMIA: Claudinei propõe duplicar o tempo de serviço aos servidores públicos de saúde e segurança pública de MT

O parlamentar sugeriu o acréscimo de emenda na Constituição Estadual para atender os servidores que atuaram diretamente na pandemia da Covid-19.
Em reconhecimento ao trabalho exercido, sem interrupção, no período da pandemia da Covid-19, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) propôs o acréscimo de emenda de n.º 18/2021 à Constituição Estadual de Mato Grosso para oferecer o direito aos profissionais do serviço público das áreas da saúde e segurança pública, a contagem em dobro do tempo de serviço, devido a atuação de forma direta no enfrentamento ao novo coronavírus.
Além de duplicar o tempo de serviço no exercício da profissão, a proposta de emenda também inclui o direito a concessões de licença prêmio ao servidor público. “Essa iniciativa é para valorizar esses profissionais que arriscaram as suas vidas em prol do próximo. Ainda mais que estavam expostos aos riscos de contaminação e merecem ser valorizados quanto ao tempo de sua aposentadoria. É mais do que justo reconhecermos esses servidores públicos que tiveram as suas atividades consideradas como essenciais para a manutenção da ordem pública”, declarou o parlamentar.
Caso seja aprovada a emenda, serão beneficiados os profissionais da área da saúde, os servidores das instituições da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sistemas Socioeducativo e Penitenciário e Perícia Técnica e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos