Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Cacerense Jurista é assediado por partidos para disputar vaga na ALMT

O articulado jurista Dr. Nestor Fidélis, ex-procurador geral do município de Cuiabá (PGM), destaca pela primeira vez, que cogita disputar um cargo eletivo para Assembleia Legislativa de MT, lideranças politicas, empresários, juristas, movimentos sociais e um número expressivo de simpatizantes do jurista, observam e apoiam o conceituado jurista Dr. Nestor Fidélis a uma vaga na ALMT,
além de ser sondado por diversas siglas partidárias e por diversos pré-candidatos a deputado federal no estado.
O jurista Dr. Nestor Fidélis revela estar aberto as possibilidades ao diálogo, a conversação política, embora ressalta que as eleições gerais serão só daqui alguns meses, chegando no momento certo o alinhamento partidário, com certeza disponho ao pleito de estadual.
Fidélis pontua que, caso se decida pela disputa, só aceita concorrer à vaga de deputado.
Nesta semana, Nestor Fidélis conversou com a reportagem do Estadão Mato-grosso e deu-lhes detalhes de como andam as conversas acerca desta possibilidade.
Fidélis destaca que chegou a ser ventilada em alguns veículos de comunicação de MT, que ouve informação de que ele disputaria o cargo pelo MDB, mas ele destaca que não está filiado a nenhuma sigla partidária até o presente momento e que tem recebido diversos convites e mantido a conversa com vários partidos.
Dr Fidélis destaca também, que embora o projeto ainda esteja em diálogo e construção, o jurista já adianta, não abrir mão da Bandeira Social, da Educação, da Segurança e da saúde,ele pontua também que é necessário do compartilhamento da tecnologia do agronegócio com o pequeno produtor, apoiando sempre a pequena família do campo, para que o enriquecimento não seja concentrado em pequenos grupos, destaca o jurista.
Isso porque ele lembra existe uma falha na distribuição de renda, cuja a monopolização de riqueza está deixando uma parcela significativa da população abaixo da linha da pobreza.
Nestor Fidélis também afirmou que é preciso avançar na segurança pública e pontua que isso não se limita somente as polícias, com melhores equipamentos, mais em garantir melhores condições a população. Ele defende que equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento, se tornam mais acessíveis à população.
Sobre os partidos políticos, o jurista destaca e explica que busca programas com os quais se identifica com a sua linha de trabalho e atuação, citando que a questão ideológica já não é mais algo fielmente posto em prática nas legendas.
O jurista Nestor Fidélis é cacerense e possui uma base política com bastante musculatura na região oeste do estado, local em que é mais cobrado a disputar um cargo público.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário