Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

AGRONEGÓCIO: Oeste Rural Show vai expor novidades da integração Lavoura-Pecuária


Pontes e Lacerda,
considerada a nova fronteira do agronegócio em Mato Grosso é também onde o sistema de integração Lavoura-Pecuária tem demonstrado ser o grande potencial econômico da região. Para garantir que os produtores rurais possam ter acesso às mais novas tecnologias disponíveis no mercado, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai expor, por meio de palestras e dos stands que estarão presentes na 2ª edição da Oeste Rural Show, as pesquisas, equipamentos, e todas as novidades para a melhor eficiência do sistema.
“A proposta da feira é ser uma vitrine da integração Lavoura-Pecuária no Brasil. Isso porque os produtores da região estão engajados em fazer desse sistema o sinônimo de eficiência e qualidade na produção de grãos e no manejo de bovinos em Mato Grosso.
Durante a feira, tanto os produtores, quanto a sociedade em geral vão poder conhecer os principais avanços que essa forma de produção e criação tem gerado, além das vantagens ambientais, cada vez mais evidentes”, explica Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.
Com um rebanho com mais de 700 mil cabeças de bovinos e uma área de cultivo de 80 mil hectares de soja e 40 mil de milho safrinha, Ponte e Lacerda está entre os 10 principais municípios de Mato Grosso na criação de bovinos, e entre os primeiros no quesito lavoura-pecuária.
“A integração lavoura-pecuária é uma forma muito importante de diversificar a atividade agropecuária. Em Pontes e Lacerda, que tradicionalmente mantém a pecuária como a principal fonte econômica do município, a integração com a lavoura tem sido um novo marco para a região, e que já está refletindo, inclusive na chegada de novas indústrias e empresas na cidade, ampliando ainda mais a demanda por novos produtos e serviços”, pontua Michel.
Oeste Rural Show
A Oeste Rural Show será realizada entre os dias 25 e 28 de maio de 2022 e estima a realização de pelo menos R$ 50 milhões em negócios nos quatro dias de evento.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos