Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

AGRONEGÓCIO: Oeste Rural Show vai expor novidades da integração Lavoura-Pecuária


Pontes e Lacerda,
considerada a nova fronteira do agronegócio em Mato Grosso é também onde o sistema de integração Lavoura-Pecuária tem demonstrado ser o grande potencial econômico da região. Para garantir que os produtores rurais possam ter acesso às mais novas tecnologias disponíveis no mercado, o Sindicato Rural de Pontes e Lacerda vai expor, por meio de palestras e dos stands que estarão presentes na 2ª edição da Oeste Rural Show, as pesquisas, equipamentos, e todas as novidades para a melhor eficiência do sistema.
“A proposta da feira é ser uma vitrine da integração Lavoura-Pecuária no Brasil. Isso porque os produtores da região estão engajados em fazer desse sistema o sinônimo de eficiência e qualidade na produção de grãos e no manejo de bovinos em Mato Grosso.
Durante a feira, tanto os produtores, quanto a sociedade em geral vão poder conhecer os principais avanços que essa forma de produção e criação tem gerado, além das vantagens ambientais, cada vez mais evidentes”, explica Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.
Com um rebanho com mais de 700 mil cabeças de bovinos e uma área de cultivo de 80 mil hectares de soja e 40 mil de milho safrinha, Ponte e Lacerda está entre os 10 principais municípios de Mato Grosso na criação de bovinos, e entre os primeiros no quesito lavoura-pecuária.
“A integração lavoura-pecuária é uma forma muito importante de diversificar a atividade agropecuária. Em Pontes e Lacerda, que tradicionalmente mantém a pecuária como a principal fonte econômica do município, a integração com a lavoura tem sido um novo marco para a região, e que já está refletindo, inclusive na chegada de novas indústrias e empresas na cidade, ampliando ainda mais a demanda por novos produtos e serviços”, pontua Michel.
Oeste Rural Show
A Oeste Rural Show será realizada entre os dias 25 e 28 de maio de 2022 e estima a realização de pelo menos R$ 50 milhões em negócios nos quatro dias de evento.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos