Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Engenheira de Alta Floresta participa da elaboração do projeto Smart Planet

A plataforma alemã fará o monitoramento global do meio ambiente em tempo real.
Keytiane Morosini é engenheira civil e especialista em cidades e construções sustentáveis. Há dois anos, planejava fazer um intercâmbio linguístico na Irlanda quando foi convidada pela EULA IT Information Technology para participar da equipe de criação da plataforma Smart Planet e do aplicativo Terra Beat. Ambos ferramentas para monitoramento global do meio ambiente em tempo real. Moradora de Alta Floresta, Keytiane sempre esteve envolvida em ações de cunho social. Em 2018, tornou-se multiplicadora da Agenda 2030 no Brasil, quando representou sua cidade na academia de verão da ONU.
“A ideia principal da plataforma Smart Planet é coletar, processar e gerenciar dados ambientais sobre chuvas, sequestro de carbono e níveis de poluição com transparência por meio do aplicativo Terra Beat. Assim, facilitar o acesso à realidade ambiental para todos os interessados, bem como para órgãos fiscalizadores; tudo em tempo real”, explicou.
“Os dados nos ajudam a tornar os projetos ambientais mais eficientes e a usar os recursos naturais de forma sustentável. Assim, garante que o planeta permaneça saudável para esta e as futuras gerações. Queremos que a Smart Planet se torne a referência mundial de informações confiáveis e atualizadas sobre o meio ambiente e suas interações”, completou Morosini.
A engenheira garante que municípios, estados e países preocupados com sustentabilidade e meio ambiente terão um ganho excepcional com a plataforma. Assuntos como monitoramento ambiental, recuperação de áreas degradadas são pautas extremamente importantes em qualquer lugar do mundo.
Keytiane Morosini explica que a que desenvolveu uma pesquisa virtual para que as pessoas de todo o mundo contribuam diretamente para esse movimento transformador. A pesquisa, que leva cerca de 10 minutos, está disponível em: Inglês, Alemão e Português. Para respondê-la, basta acessar o QR-Code.
“Este projeto traz consigo uma assinatura global, visto a interação entre povos e culturas que possibilitam discutir uma pauta comum, a sustentabilidade. Deste modo, poderemos fazer mais pelos nossos territórios, compreendendo e principalmente, monitorando em tempo real suas variações para que juntos possamos ter um mundo melhor”, finaliza Keyti.
“Se você não faz parte da solução, você é parte do problema”, Proverbio africano.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitio @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos