Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

EM BRASÍLIA: Com apoio de Michelle Bolsonaro, Amália Barros filia-se ao PL em MT

A jornalista Amália Barros, nacionalmente conhecida pela luta para a aprovação da Lei dos Monoculares, filiou-se ao Partido Liberal (PL) na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, ao lado do senador Wellington Fagundes e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Ela chega ao partido a convite de Wellington Fagundes e com o aval de Michelle Bolsonaro, que já declarou que vai apoiar Amália em sua pré-candidatura à deputada federal.
"Temos a imensa satisfação de tê-la conosco em nosso partido, uma mulher guerreira, que luta pelas minorias e que contribuirá ainda mais para o futuro de nosso país. Sei disso, pois trabalhamos juntos durante toda a tramitação da proposta da lei dos monoculares", afirmou Wellington.
Amália Barros dá nome à Lei 14.126, que garante a concessão de direitos e benefícios para a população que enxerga com apenas um olho, classificada na legislação como pessoas com deficiência, após a aplicação da avaliação biopsicossocial. Dentre as principais causas para a visão monocular, estão doenças como o glaucoma, distúrbios infecciosos intraoculares (toxoplasmose), disfunções da córnea ou retina, tumores intraoculares, ambliopia (visão preguiçosa), traumas oculares entre outros.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pontuou, durante a cerimônia, que Amália, "além de ser sua amiga pessoal, é uma mulher cristã e irá trabalhar em defesa das minorias".
Também participaram da cerimônia de filiação, a presidente Nacional do PL Mulher, deputada federal Soraia Santos, os deputados estaduais Gilberto Catttani e Eliseu Nascimento, além de outras lideranças do partido.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos