Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 15 de março de 2022

Novas tecnologias para o agro pautam Parecis SuperAgro 2022

Um quarto dos produtores rurais de MT buscam por novidades tecnológicas em feiras agrícolas.
A tecnologia é um dos principais fatores para o sucesso da produção agropecuária hoje em dia. Pesquisa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) sobre o Perfil do Agricultor Mato-grossense na Era Digital revela que as feiras agrícolas são o principal canal de informação sobre novidades tecnológicas para 25% dos produtores rurais de Mato Grosso. Não é à toa que os lançamentos do setor são um dos pontos altos da Parecis SuperAgro 2022.
O evento, realizado pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, ocorre de 29 de março a 1º de abril no parque de exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. Com estimativa de reunir em média 5 mil pessoas por dia, a feira terá mais de 150 marcas expondo serviços e produtos.
João Paulo Lançone, gerente comercial da Áster Máquinas, comenta que este ano a empresa vai focar em tecnologia. "A John Deere tem um portfólio de soluções que contribuem com o produtor rural, desde o planejamento de suas operações ao monitoramento das máquinas durante a execução. Serão destaques as plataformas JD Link e Operations Center, junto com nossa Solução de Conectividade Rural".
A Global Fertilizantes revela que para a 13ª edição da Parecis SuperAgro contará com novidades para o mercado. Sediada em Campo Novo do Parecis, a empresa terá lançamentos na linha de tratamento de sementes, com foco na melhoria do enraizamento e do desenvolvimento inicial de plantas, além de produtos que melhoram a adaptação das culturas aos estresses hídricos e climáticos.
"A Global trabalha com tecnologia e inovação constantes. Levaremos uma condição diferenciada para a feira, pela qual o produtor não precisa gastar nada na compra de fertilizantes. Nesse caso, vamos assumir 100% do risco, fazendo as entregas e acompanhamentos. Vamos ganhar somente com resultado positivo, ou seja, nos volumes que ele colher a mais. É literalmente zero custo, zero risco ao produtor", diz Fábio Calegare, coordenador técnico-comercial da Global Fertilizantes.
A Mosaic Fertilizantes também estará com novidades para os produtores rurais na Parecis SuperAgro 2022. A empresa apresentará seu portfólio de alta performance, com formulação exclusiva aos agricultores, como as tecnologias MicroEssentials, K-Mag, Aspire e o Performa. Segundo a Mosaic, este é um momento muito aguardado pela empresa, pois é quando ela pode compartilhar todo o conhecimento do seu time com o produtor, lidando diretamente com quem entende do campo, e mostrando nossa tecnologia e amplo portfólio de produtos.
"Apesar de a tecnologia e da mídia aproximarem o produtor rural das novidades, o agricultor e as empresas sentem falta de um contato próximo. É uma oportunidade de entender as necessidades do produtor e apresentar nossas soluções para sempre alavancar a produtividade do agronegócio brasileiro", diz a Mosaic Fertilizantes.
Áster Máquinas, Global Fertilizantes e Mosaic Fertilizantes são patrocinadores da Parecis SuperAgro 2022.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos