Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 10 de abril de 2022

Cuiabá 303 anos: Secretário de Cultura prestigia lançamento do curta “Angelus Novus”

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, participou na noite desta quarta-feira (06), da estreia do curta-metragem “Angelus Novus”, do cineasta Luiz Borges, no Teatro Zulmira Canavarros. O evento integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Capital.
O curta-metragem “Angelus Novus: na boca da noite anuncia a derrocada do Anticristo” tem 21 minutos de duração e remete a um tempo marcado pela luta no enfrentamento à pandemia da covid-19. “Hoje é um dia muito feliz, eu enquanto cuiabano poder lançar meu filme durante as comemorações do aniversário de Cuiabá, um filme onde a cidade é um personagem presente no drama das pessoas que perderam as vidas e os que sobreviveram a essa pandemia. Angelus Novus é um filme intenso, mas com uma mensagem positiva que mostra que Cuiabá é a cidade do siriri e do cururu, mas também a terra do cinema”, disse Luiz Borges.
O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de edital da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel/MT), e conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ação Social da Assembleia Legislativa, do Instituto de Geografia, História e Documentação da Universidade Federal de Mato Grosso (IGHD/UFMT), da Casa Aldeia, do Cineclube Coxiponés, entre outros.
“A Secretaria de Cultura tem por objetivo fortalecer os segmentos culturais do município de Cuiabá, e hoje temos a oportunidade de acompanhar essa estreia maravilhosa do curta-metragem do Luiz Borges, que retrata episódios ocorridos durante a pandemia. Então, o Luiz que é um produtor cultural renomado e conhecido pelo seu talento, merece ser incentivado e é por isso que nós da Prefeitura optamos por estar presente nesse projeto desse grande cineasta”, destacou o secretário Aluízio Leite.
Produção
Cuiabano, o cineasta Luiz Borges é pesquisador, escritor e assina 20 edições do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, um projeto idealizado por ele na década de 1990. Além disso, também é roteirista e diretor do curta-metragem “A Cilada com os Cinco Morenos”, que em 2001, conquistou o prêmio de Melhor Filme no 4º Brazilian Film Festival of Miami.
A produção executiva de Angelus Novus é assinada por Daniele Borges e a direção de produção é de Paula Dias. Outros 35 profissionais estão diretamente vinculados ao projeto. Júlio Tavares, é o responsável pela equipe de arte, o figurino é de Jane Klitzke e maquiagem de Deia Okamura. Já na direção de som, está Yuri Kopcak; a trilha sonora original é do músico Danilo Barreiro e a montagem e a direção de fotografia são assinadas por André Luís da Cunha. Na edição de som e mixagem está Micael Guimarães. Outros 35 membros da equipe são profissionais mato-grossenses.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos