Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 17 de abril de 2022

Mais de 20 toneladas de pamonhas estarão disponíveis em Festival organizado pela Secretaria de Turismo de Cuiabá

A 3º edição do Festival da Pamonha, que acontece entre os dias 21 a 24 de abril, na região do Rio dos Peixes - (23km -na rodovia Emanuel Pinheiro-MT-251) - terá mais de 20 toneladas de pamonhas disponíveis à venda. Também haverá outras iguarias que serão vendidas nas 36 barracas: curau, doce, espetos, comidas típicas, artesanatos, caldos e outros. Nesta quinta-feira (14), ocorreu o lançamento do evento e apresentação dos produtos para à imprensa.
O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e faz parte da programação de aniversário de 303 da Capital, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro. Outras pastas envolvidas são: Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana, Secretaria de Comunicação e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
"Eu sei que é muito difícil após tantas pancadas que tomamos nesta pandemia, como perdemos amigos e familiares e muitos foram penalizados com os fechamentos dos estabelecimentos, mas, isso tinham que acontecer. Mas acabou. Agora, é hora de nos recuperarmos. Então o prefeito, com o seu compromisso com o seguimento, criou a Secretaria de Turismo, para que alavanque o setor, principalmente no pós-pandemia. A minha missão é potencializar o turismo na Capital, e esse evento vai dar uma pujança no setor. Essa é a presença da Prefeitura e do prefeito Emanuel Pinheiro aqui dentro deste Festival, ele pediu para nós, secretariado ajude o setor a gerar mais emprego e renda para todos", comentou o secretário de Turismo, Zito Adrien.
Vendedor de pamonhas, há mais de 35 anos, o senhor Valdivino de Oliveira, da "Pamonharia do Divino", conta que serão mais de 10 sabores de pamonhas. Além da tradicional, a doce com queijo, têm as temperadas com linguicinha apimentada com queijo, chica doida que será lançada no Festival. Ela é composta de milho, cheiro verde, pimenta, bacon e outros ingredientes. "Estamos preparados e esforçados para esse grande evento. Já começou a procura pelo evento. No primeiro festival foram 8 toneladas, no segundo 11 toneladas, em 2022 a expectativa é mais de 20 toneladas" comentou ele.
Destaca que o Festival da Pamonha, inicia-se um novo momento no pós-pandemia, onde todos terão a oportunidade de sonhar e pensar pra frente. "Vamos construir um futuro melhor para a nova geração. Por determinação do prefeito estamos aqui, abraçando esta causa, que é muito maior , que é aproximar o poder público e promover as transformações necessárias, a materialização dos seus sonhos quando vieram para os Rio dos Peixes. Quando viemos aqui a primeira vez, notamos que eles aqui estavam avançados, mas, precisavam deste Festival da Pamonha. Estamos aqui hoje para levar para a população cuiabana, conhecer o corredor econômico de Cuiabá e que todos parem aqui para degustar o setor econômico, essa região sempre prosperou, mas, queremos que esse evento seja conhecido no Centro Oeste, porque já é parte do nosso calendário e cultura", comentou o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.
Estiveram presentes, o secretário de Cultura Aluízio Leite, adjunto de Turismo Rogério Varanda, subprefeito do Coxipó do Ouro, Múcio Jerônimo Albernaz Jr., representando a Secretaria de Mobilidade Urbana, o agente Rodrigo José, e também os representantes do comércio local.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos